A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 26 de janeiro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Não adianta ter esperanças

A FFERJ diz que está em processo de renovação do seu quadro de juízes.  Com isso, a comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já adianta que haverá erros no Carioca causados pela inexperiência de seus juízes.

O presidente da Comissão de Arbitragem da FFERJ, Jorge Rabello, (ao lado) declarou o seguinte:

“As pessoas, a mídia, os dirigentes e os técnicos, assim como têm uma paciência incrível com jogadores jovens, precisam também entender que às vezes está ali um árbitro jovem, que vai errar. Infelizmente, sofremos com essa incompreensão. Quando um jogador mais novo erra, todos entendem. ‘Subiu agora dos juniores, é novo, vai aprender’. O árbitro, todos já querem que seja um Carlos Eugênio Simon, um Marcelo de Lima Henrique, logo no início. E não funciona assim. Assim como um técnico precisa botar um jogador em campo para saber seu potencial, nós temos que escalar o árbitro. Infelizmente, uns irão seguir e outros não, assim como acontece no futebol”,

Quando Rabello assumiu o controle da comissão de arbitragem em 2008, tivemos erros absurdos que na maioria das vezes favoreceram ao esgoto da Gávea, vulgo Flamengo, que acabou vencendo 3 estaduais nesses 5 anos.

Nesses cinco anos, a média de idade do quadro da entidade caiu de 41,2 para 32 anos, a menor do país. Então, quando Rabello afirma com antecedência que devemos ter paciência e tolerância porque árbitros também devem ser testados ainda novos, ele está apenas justificando o que vem de errado por aí, como se isso reparasse todos os erros que acontecerão e que provavelmente irão favorecer ao mesmo time de 2008 para cá.

Na verdade, a FFERJ, já acusada de várias formas, de várias maracutaias, várias denúncias de ex-árbitros e outras coisas mais, vai tentando dar um “cala a boca” aos “chororôs” que ela mesma foi a única culpada que acontecessem. Se querem que mude, ela muda. Muda o que?

A merda é a mesma, só trocaram a privada.

A declaração de Rabello, tem a mesma arrogância e prepotência dos dirigentes do esgoto, que acham, tanto quanto Rabello, que estão acima de tudo e de todos e que estão sempre certos.

Não adianta ter esperanças. Com a renovação dos árbitros, “novos erros” ocorrerão. Mas a FFERJ não precisará dar explicações a cada Pênalti não marcado que prejudique o Vasco, não dará a mínima em um impedimento que dará o gol da vitória aos mulambos da Gávea, não vai sequer declarar nada se o Fluminense teve um jogador expulso sem nem mesmo ter feito falta e é capaz de gargalhar se o Botafogo tiver dois ou três gols legais anulados em uma só partida.

Ela não precisará explicar nada, pois já se redimiu de seus pecados, colocando gente nova que tem mais probabilidade de errar, que os anteriores. Isso é muito cômodo e é também a desculpa ideal para continuar com a máfia de resultados que sabemos, deve haver, ou então, tudo não passa de uma enorme coincidência, sorte para um apenas, azar de todos os demais.

‘Subiu agora dos juniores, é novo, vai aprender’. O árbitro, todos já querem que seja um Carlos Eugênio Simon, um Marcelo de Lima Henrique, logo no início. “

Senhor, Rabello, o AQIPOSSA vai lhe dizer duas coisas:

1 - As partidas dos juniores não são jogadas sem juízes, nem auxiliares. Existe 4 árbitros em cada partida. Ponha os seus árbitros novos para apitarem nos juniores, e então, com a prática, faça-os “subir agora dos juniores”. Não é simples?

2 - NINGUÉM quer que juiz nenhum seja um Carlos Eugênio, nem muito menos um Marcelo Flamenguista de Lima. A não ser, claro, os torcedores e os dirigentes do Flamengo.

Não adianta ter esperanças, porque a prática das combinações de resultados, seja porque motivo for, vai sempre existir. Não adianta trocar a panela se dentro só tiver arroz. Será o arroz da panela velha dentro na panela nova. O que precisa mudar, não são os juízes, mas sim, as ordens que dão neles.

Com as novas possibilidades, com média de 32 anos, os erros poderão ser ainda mais absurdos, pois toda a culpa recairá, não nos juízes, nem muito menos na FFERJ, mas sim, no fato deles serem inexperientes, e com a defesa já pronta de que “Infelizmente, uns irão seguir e outros não.”  o futebol no Rio de Janeiro está indo não para melhor, mas sim, para pior.

Continuam mandando no futebol os que não deveriam mandar. Vão continuar prejudicados os que não deveriam ser. E é provável que 2013 seja um dos melhores anos dessa “renovação”, assim, garantem que em anos posteriores, poderão “renovar” seu quadro de árbitros toda vez que ficar meio óbvio toda essa coisa de “denúncias disso”, “denúncias daquilo”...

Não adianta ter esperanças.

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo