A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

A Mentira Brasil - Capítulo 18 - Final. Será?

2012...

George Helal é mais um dos que também espera um milagre que salve o Flamerda, porém, é com o pé no chão que analisa as coisas:

Helal - Quem poderia imaginar? Como pode terminar assim? Tanto trabalho no fim dos anos 60 e início dos 70 podem ter ido por água abaixo. O auge mesmo da trama foi nos anos 80 com a Globo tomando a responsabilidade nas mãos, foi incrível! O time roubou tudo que ganhou e a Globo nos fez os melhores do mundo. Essa gente é incrivelmente idiota pra acreditar no Flamengo, mas era meu trabalho. Fiz minha parte em 86 e paguei os juízes, mas dei mole nas papeletas amarelas. É espantoso que até hoje a Globo ainda tenha que abafar esse caso e  ainda escondam isso.

O time do Flamerda durante toda a história dos campeonatos Nacionais ficou diversas vezes na parte de baixo da tabela.Contando apenas os times que já foram campeões brasileiros, o esgoto da Gávea já esteve entre os 4 últimos muitas vezes, o que poderiam ter sidos as maiores vergonhas do Rio de Janeiro. Mas não foram porque sempre tem aquela ajudinha de sempre. Como os imbecis dos flamerdistas sempre afirmam que em 1987 o time foi campeão no lugar do Sport porque jogaram contra os maiores clubes, então contando apenas os maiores clubes, essas vezes que o Esgoto ficou pra trás deveriam ser os rebaixamentos da Equipe de armação no futebol. E Helal sabe disso.

Helal - Eu já vi essa turma fazer coisas do arco da velha... E nem era pra salvar o time. Era pra salvar o projeto que eles tinham de dominar o povo com o futebol. Gente de mente fraca mesmo. Se fosse outro time, não teriam conseguido enganar tanta gente assim. Só flamenguista que é otário, só pode. Eles dizem que somos campeões de verdade em 87 porque o módulo verde era o que tinha clubes grandes e o amarelo não, mas nem se tocam que se levarmos em conta somente os clubes do módulo verde na história dos campeonatos, já em 71, 72 e 73 o mengo seria rebaixado 3 vezes seguidas e ficaríamos em último em 73!!

Na verdade, analisando os campeonatos de 71, 72 e 73 apenas com os clubes chamados grandes ou os participantes do Clube dos 13, o Flamerda teria sido rebaixado e humilhado. Para termos uma idéia, em uma lista feita apenas com os clubes que já foram campeões brasileiros, o Flabosta ficaria entre os 3 últimos, em 1971, 1972 e novamente em 1973.

Se fizermos o que eles dizem pra fazermos em 1987, ou seja, contar só os participantes do Módulo Verde, aí a coisa fica mais feia ainda. Estaria entre os 3 últimos em 1971, entre os 4 últimos em 1972 e simplesmente seriam os lanternas em 1973. Um TRI rebaixamento que a FlaPress nem quer cogitar como uma reportagem à base de “curiosidades do brasileirão”.

10 de Abril de 2012...

Antes da última partida da fase de grupos da Libertadores e da semifinal da Taça Rio e portanto antes do início do Brasileirão, uma pessoa desconhecida aguarda a entrada de Patricia Amorim na sala da presidência do Flamerda. A bem da verdade, ninguém sabe quem é e como conseguiu entrar na sala de Patrícia. Ninguém nem sabe que há alguém lá dentro. Mas essa pessoa está disposta a ajudar o Flabosta, como se fosse possível ajudar mais que já ajudaram ao longo dos anos.

Patricia está chegando. Dá pra ouví-la falando com um diretor qualquer, nos corredores do clube:

Patricia - Olha só! Você já viu com a Globo, quanto ela vai dar pra gente pagar os juízes do brasileirão desse ano?

Diretor - Não. Só tá dando ocupado no Jardim Botânico. E o telefone do Renato Maurício Prado chama e ele não atende,

Patricia - Engraçado... Que estranho! Eles sempre atendem o telefone vermelho. Eles sabem que quando a gente liga pra esse telefone é porque estamos precisando de muita ajuda. O Bassols pediu caro demais dessa vez.

Diretor - É, fiquei sabendo. Safado ele, não? Se todos fizerem isso, é capaz da gente ir para a Série B.

Patricia - E eu não sei? To com o cú apertadinho...

2048...

Já amigos, José e Wrigth conversam sobre as coisas que acontecem na vida de José, que por ser um humanóide, não tem passado. Ele não lembra de nada, porém, o DNA humano da experiência, parece estar dominando o DNA sintético, que é o que dá as diretrizes que José deve seguir.

José - Wrigth... Eu não entendo. Não lembro de minha infância, da minha juventude... Não sei quem são meus pais. Na verdade, se não fosse por você, eu nem saberia que me chamo José Roberto, Wrigth.

Wrigth - Deixa isso pra lá por enquanto. Vou te explicar tudo. E se você quiser, pode me chamar de pai, afinal, foi eu quem te criou.

José - Você me criou? E porque fui abandonado?

Wrigth - Você não foi abandonado. Eu tive que fugir, só isso. Mas não passei um dia sequer sem estar de olho em você. Mas agora vamos. Tenho muito o que te explicar e contar. Vamos para a minha casa. Chega de dormir na rua, José.

Você está prestes a descobrir uma grande mudança na Blognovela do AQIP... Todos sabem que a Avenida Brasil já terminou. A Mentira Brasil também vai acabar, mas...

A história do time do esgoto continua e não importa que novela seja. Vem aí, no AQIPOSSA, uma nova atração. A continuação de A Mentira Brasil...

Uma Blognovela que vai mostrar como essa gente fará para livrar o Flamerda do rebaixamento.

Vei aí:



Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo