A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Reflexão sobre "O Desespero"

Na sétima década do século passado, houve a implantação, em nosso país, de uma ditadura militar.

Como porta-voz do regime, criou-se o que viria a ser o maior conglomerado de comunicação da América do Sul, do que, até então, somente existia como um jornaleco carioca.

Foi gasto muito, mas muito dinheiro, para isto acontecer, inclusive com a destruição de vários jornais e rádios que não estavam de acordo com a ditadura.

Então, com o desenvolvimento da televisão, a porta-voz da ditadura se arvorou no dreito de ser "A Dona da Verdade".

Tudo ia as mil maravilhas para ela, inclusive com o fim da ditadura militar, estaria aberto o caminho para ditadura midiática, na qual vivemos. Somente conseguia se eleger quem rezava pela cartilha da "Dona da Verdade", com honrosas e heróicas exceções.

Presidentes eram eleitos, empossados e depostos a seu bel-prazer.

Por "coincidência", nesta época o clube de futebol predileto desta "ditadora midiática" fazia façanhas dignas de Hércules, como ser tri-campeão em dois anos.

O resto da história todos sabem, perda de influencia generalizada, decadência... Desespero e agora destempero!

Desespero, porque o último baluarte de sua nefanda influência, o Futebol, esta sendo solapado pelos "Guerrilheiros Tricolores - Os Maquis* do Século Vinte e Um" .

Entrava ano, saia ano, sempre se sabia de antemão quais clubes poderiam ser campeões, menos há dois, quando o "pré-rebaixado" do ano anterior, contrariando todos, se sagrou campeão.

Atualmente, assistimos a um "destempero despudorado", porque o FLUMINENSE, poderá tornar-se Campeão por antecipação.

Provocando prejuízos, incalculáveis, não só em suas finanças, como também, aí de forma contundente e irrecuperável, em sua "impostura da verdade".


SSTT

Texto de Paulo P. Pessoa, leitor do AQIPOSSA.

* Maquis


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo