A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 28 de outubro de 2012
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

História , Futebol e Política




Olé!!!
 
Nosso “ goleador” Eder Luiz reclamou do olé da nossa torcida no final da partida contra o Internacional em São Januário.
 
Lembrando que perdemos de virada ( 2 x1 ) e acumulamos a nossa 4 derrota consecutiva perdendo uma chance real de voltar ao G4.
 
Vale destacar também que a torcida apoiou durante todo o tempo ( como convocou o AQIPOSSA) , mesmo no final do primeiro tempo , quando já perdíamos a partida.
 
Vamos esclarecer históricamente que a nossa imensa torcida estava certa. Seguem trechos do artigo sobre o tema publicado pelo professor da USP Jean Lauand na revista Educação em Linha de Dezembro de 2009.
 
“ Naturalmente , instintivamente , o homem tende a evocar Deus quando a beleza inesperada ou imensa o arranca do embotamento do cotidiano: Meu Deus! Quanta Beleza!” exclama o poeta Castro Alves. O significado etimológico da palavra espanholíssima palavra Olé! é um recurso a Deus. Olé , diz o diccionario de la Real Academia - provém do árabe Wa-(a)llah (Por Deus!).

Sendo uma exclamação de entusiasmo ante uma beleza surpreendente ou excessiva. Facilmente intuímos que a beleza de um ousado lance de tourada ou de um golaço sem ângulo, são de algum modo obra de beleza e da criação de Deus , portanto. Olé!
 
“ Por vezes, a mesma fórmula serve para situações contrárias ( notícia ruim , por exemplo): Meu Deus! , portanto Olé! É tão imponente que , instintivamente, vem a boca uma interjeição de admiração e espanto , misto de prece e de louvor...O efeito é tanto mais surpreendente quando , ainda há um minuto , tudo estava aparentemente bem”.
 
Portanto colegas leitores , levantando-se o histórico do nosso "goleador" que perdeu gols incríveis contra Santos , São Paulo e Botafogo; além de ter tocado na bola miseras vezes contra o Internacional e Corinthians, me reservo ao direito de manisfestação.
 
Olé!!!
 
Destacando ainda que: jogávamos em casa , precisando da vitória , tomamos a virada e perdendo posições na tabela , após várias rodadas no G4; quando há um minuto tudo parecia aparentemente bem....
 
Sem esperança

O cenário hoje é o pior possível , 5 derrotas , crise política - administrativa e perda da vaga para a Libertadores. Já escrevi sobre esses problemas em postagens anteriores. O elenco é esse e o ano já acabou pra nós. Devemos continuar apoiando até o final e acompanhar as mudanças para 2013.

De certo fica a decepção pela forma melancólica como as coisas estão acontecendo. Aceitar uma papel de coadjuvante nesse teatro de mentiras que é o futebol brasileiro é inaceitável. Devemos nos mobilizar mais para que o Vasco volte a ser independente e soberano nas suas tomadas de decisão , sejam elas acertadas ou não.

Aceitar a manipulção dos interesses do Vasco em torno de interesses que não são os mesmos dos torcedores não dá mais.

Exemplo: Alterar uma partida/decisiva marcada para domingo a tarde para quarta as 20:30 e ainda ler na Flapress que a média da torcida é baixa é burrice ( palavras do Capitão Nascimento , vai dar merda!).

Emprestar São Januário como se o patrimônio do Vasco simbolizasse apenas um conglomerado de paredes de concreto é burrice ( bis para o Capitão Nascimento). E ainda não jogar os clássicos em casa!!?.

Dedé só em 2013 , depois de tantas idas e vindas pela seleção Dedé esta fora .Já leio na flapress que o mito não é mais o mesmo. Ora por favor , já vimos hoje com Renato Silva e Douglas a falta que o Dedé faz e fará nessa reta final.

De olho na Flapress: Ainda sobre o Dedé saiu na imprensa que ele jogou machucado contra o Botafogo , mentira. A fratura que ele teve , segundo médicos especialistas , o impede até de andar , ele saiu de muletas de São Januário. É mais um jogo sujo para tumultuar ainda mais os bastidores do clube.

Como já disse, bastou o Vasco começar a perder para os torcedores alienados começarem a se alimentar das sobras como típicos urubus. Mas alegria de mulambo é igual último capítulo de novela das 8 , é rapidinho , rapidinho , logo-logo voltam a realidade. E a flapress vai em busca de mais um trabalho sujo para manter ocupadas as mentes vazias do típico torcedor que ela defende.

Política Vascaína

Não frequento os bastidores do Vasco para ousar falar dos “ problemas” políticos. Mas política é igual em qualquer lugar do mundo e em qualquer instituição. As formas de administrar alguma coisa são sempre diferentes de acordos com os grupos e seus interesses.

Em casa , no trabalho , no Vasco , no País . enfim...quem assume , assume os riscos das decisões tomadas. Administrar é isso , erros e acertos. Nesse contexto entra competência , experiência , ética e etc... Podemos ter administrador experiente e corrupto , podemos ter um administrador honesto mas incompetente. Não sei qual o perfil do Vasco.
 
A nossa sociedade esta cheia de gestores com esses perfis , muito mais do que a gente imagina. Já comentei aqui que vivemos um problema crônico no Brasil de bons gestores , mas....o fato é que eles existem e o Vasco precisa de um ou de uns.

Não acredito em utopias , todos unidos pelo VASCO. Política não funciona assim , são todos pelo Vasco mas por caminhos diferentes. É o melhor caminho e o mais democrático. De certo é que os torcedores não sócios devem se posicionar com cautela sobre o ambiente do Vasco , baseados ainda mais , nas notícas da Flapress.

Vivemos no mundo da informação , cuidado com as verdades absolutas dos grandes grupos da mídias que defendem única e exclusivamente os seus interesses. O meu interesse é pelo Vasco , o melhor para Vasco: ontem , hoje e sempre. Mas...

“Defenderei sempre o direito de discordarem de mim.” Montesquieu.



Divulgue esse artigo

Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo