A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Postado por Bruno

Atlético-GO 1 x 1 Figueirense - Juiz caseiro...

Loco comemora o primeiro gol com a camisa do Figueira

Agora o assunto é Sul-Americana. Poderíamos ter saído com a vitória, se não fosse a arbitragem. É o que dizem: quando a fase é ruim, tudo atrapalha. Mas tudo mesmo, até o juiz, homem que era apenas para apitar o "show", e não se intrometer nele. E foi isso que aconteceu. Com 2 gols mal-anulados e um pênalti ridículo marcado contra, saímos com um "bom resultado" de Goiânia. 

O primeiro tempo começou com o Dragão no ataque, e o Figueirense se defendia. Porém, num contra-ataque, bom passe de Júlio César, Loco Abreu recebe em posição legal e encobre o goleiro Márcio. Golaço, que viria a ser anulado pelo juizão e pelo bandeira. Muita reclamação e continuemos...

O jogo seguia chato de assistir, até que o Atlético-GO entrou na área , Doriva chega perto do jogador e ele não cai, mas se joga. O juiz marca pênalti. Quando Doriva se aproximou do jogador do dragão, este caiu como se estivesse mergulhando em uma piscina. Claramente simulado. Mas o goleiro Márcio cobra e Ricardo quase pega. Mas como ficou no quase, gol do Atlético. 1x0.

Fim do primeiro tempo, e o Figueirense volta ao segundo sem alterações. O jogo continuava o mesmo, mas com o Figueirense no ataque (porém desorganizado), então aos 15 minutos Hélio dos Anjos tira Júlio César e Caio, e coloca no lugar Ronny e Aloísio (ele mesmo!), respectivamente.

E as alterações deram certo. Em uma jogada no ataque, Ronny solta a bomba de fora da área e Márcia espalma pra frente. Aloísio (ó ele aí), pega a bola, vai pra linha de fundo e passa pra Loco Abreu, que com o gol livre, manda pra dentro. Empate mais do que merecido, 1x1.

Então o Figueirense começou a atacar com mais perigo. Pra variar, Aloísio perdeu mais um gol feito, claro. E o jogo segue, até que aos 40, escanteio. Bola viva na área, e a bola bate em Aloísio e sobra livre para Guilherme Lazaroni marcar o segundo. Então é só alegria, isso? Não! O juíz anula o gol alegando impedimento de Guilherme. Quando a bola bateu no Aloísio, antes de ele correr pro meio da área e chutar pro gol, ele estava adiantado. É um lance duvidoso, já que o Aloísio nem tocou, a bola bateu nele e ficou viva no meio da área. Essa eu não sei responder, mas acho que não foi não.

Então, fim de jogo. "Bom resultado", mas temos a obrigação de ganhar o jogo de volta. O time jogou melhor, principalmente no segundo tempo, mas tem que melhorar muito. E as reclamações ficam com a arbitragem, que tirou nossa vitória descaradamente. Muitas "faltas" contra (se um jogador do Atlético caía era falta, e na segunda vez era cartão), e nossos jogadores apanharam e nada (Caio apanhou tanto que foi substituído). Isso pra não falar do pênalti mal marcado contra e os dois gols nossos mal anulados. Mas essa péssima atuação da arbitragem não esconde os problemas do time, que já estamos cansados de saber. Dizem que reforços chegarão essa semana e semana que vem. Inclusive, já estão confirmados dois volantes (Claudinei, ex-Boa Esporte e Diogo, ex-Sport e Figueirense). Espero que um lateral-direito e um meio de campo cheguem rapidamente. Mas a vida segue, e amanhã já tem jogo contra a Portuguesa pelo Brasileirão. Precisamos urgentemente de uma vitória, ainda mais na situação que estamos, e contra um adversário direto.


Divulgue esse artigo

Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo