A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Postado por Bruno

À espera de um milagre


Primeiramente me desculpem pela demora nos posts, o tempo está um pouco apertado. Vamos ao que interessa:

Após a goleada de 4 a 0 para o Grêmio, tendo que aturar o Marquinhos, ex-jogador e ídolo do Avaí, fazer o gesto de enterrar o nosso time, só nos resta planejar a Série B em 2013. Alguns ainda estão à espera de um milagre, mas eu não acredito em milagres. Não no futebol, pelo menos. Talvez ainda haja tempo, mas algumas atitudes radicais teriam que ser tomadas e não temos ninguém honrado o suficiente no Figueirense para fazer isso. Mas o quê precisamos? Na minha visão, vamos por partes:

Futebol
Atualmente, temos 45 jogadores no elenco, e como Loco Abreu falou, um elenco profissional deveria ter no máximo uns 25 jogadores. Dos 45, se aproveita uns 12, e olhe lá. Uma limpa no elenco é necessária sim. Para não pagar rescisão de contrato, procurem um acordo para liberar o jogador sem custo algum, ou deixem-nos treinando em separado até o fim do contrato. Não tem como treinar todo mundo, tem que deixar apenas quem está focado e quem tem condições técnicas para a missão de manter o Figueirense na Série A ano que vem. O resto, é com o treinador, que por sinal, é fraco, mas aos poucos vai acertar o time. Vamos ver, quem sabe algum milagre acontece.

Clube
Aí é que esquenta. É briga entre parcerias, conselho, dirigentes e empresários. A situação é insustentável, e alguém tem que dar uma porrada na mesa. Renovação no conselho, a perda do cargo do nosso presidente atual, demissão de alguns dirigentes amadores e restrição para empresários e parceiros do clube. Quem manda no clube é o presidente, com aprovação do conselho deliberativo. Empresário e parceiros apenas botam dinheiro, trazem jogadores e pegam sua parte fim do ano, não devem querer mandar no clube também. Mas eu não posso falar muito disso, afinal, não se tem a mínima ideia do que acontece lá, já que  a tão prometida transparência até hoje não chegou. Nós, torcedores, temos que formar nossas opiniões através de fragmentos de notícias que são jogadas ao ar livre na imprensa esportiva, e nem temos 100% de certeza se aquilo é verdade ou mais um boato.

É uma utopia achar que isso vai ser feito de uma hora pra outra. Com a queda desse ano, sofreremos um golpe tão forte, que eu duvido se cabeças não vão rolar lá dentro. Tudo vai mudar, e espero que mude para melhor. E aí, a torcida pode ter o papel de selecionar quem entra ou não. Claro que não vamos citar nomes, mas a pressão que é feita é tão grande, que o que pedimos acaba acontecendo.

E falando no assunto, acredito que se fosse em outro clube, ou até aqui mesmo, só que alguns anos atrás, as organizadas, em especial a Gaviões Alvinegros, já teria protestado. Como perguntar não ofende, porque ainda não houve um grande protesto? Ouvi dizer que alguns não querem perder a mamata de entrar de graça no Scarpelli todos os jogos. Espero que estejam errados, mas faz sentido. Prefiro apenas aguardar.


Atualização:
Acabei de ver que um protesto está marcado para 22/08/2012 (hoje), às 19h, em frente a secretaria do estádio Orlando Scarpelli. Aliás, até me esqueci que às 19:30 de hoje, uma reunião importante acontecerá e pode decidir o futuro do clube. Estão certos, está na hora de protestar mesmo. Gostaria de comparecer, mas não será possível. A convocação para o protesto foi feita pela Gaviões Alvinegros, e pode ser vista clicando aqui.


Divulgue esse artigo


Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo