A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 25 de maio de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

A resposta para um idiota


Mirela D'Arc, uma torcedora do Sport Recife, verdadeira campeã de 1987, foi a primeira mulher a entrar no Fórum do AQIPOSSA. Demorou a escrever, mas quando escreveu, mandou logo uma bela obra prima. Ela deixou na íntegra, o texto de Marcos Cabral Júnnior, do http://www.blogsportnet.com.br e só poderia fazer isso porque acompanha o Sport em todos os locais nessa imensa Internet.

Marcos Júnnior escreveu:


O vídeo de uma determinada marca de cerveja, trazendo depoimento de um desqualificado, é da mais alta agressão a Instituição SPORT CLUB DO RECIFE. O IDIOTA, na literal acepção da palavra, que proferiu as agressões, não mediu as consequências que as mesmas trouxeram no sentimento de mais de Cinco milhões de apaixonados LEONINOS, e, por que não dizer, em todo povo nordestino.

Primeiramente, chamar o SPORT de genérico é o mesmo de não reconhecer Recife como a capital de Pernambuco, ou achar que a capital dos Estados Unidos é Nova York. IGNORÃNCIA PURA! Não vivemos na aba de ninguém. Temos tradição e história própria. O vermelho, ou encarnado (como se diz aqui no nordeste), que ostentamos em nosso pavilhão, é fruto de muita luta e abnegação de seus seguidores. Nós construímos a história do BRAVO LEÃO DA ILHA com muito suor, e, sobretudo, dignidade.

O nosso vermelho é o sangue que damos em pró da nossa causa. Sempre combatemos o bom combate. Não vivemos de favor e nem somos produto da mídia. Nós somos produto de um sentimento verdadeiro que nunca irá se apagar. Nós não possuímos torcida genérica. A nossa torcida não é importada. Somos genuinamente LEONINOS e vivenciamos essa paixão.

Possuímos Estádio próprio, a nossa ILHA DO RETIRO. Não jogamos em Estádios municipais ou estaduais. Não somos alienígenas, nem vivemos de "arrego" (como se diz aqui no nordeste). Temos nossa própria casa. Possuímos títulos nacionais conquistados licitamente. Somos pioneiros, aqui no nordeste, em conquistas que extrapolam as nossas fronteiras. Tudo sem ajuda de megas patrocinadores, estatais ou privados, que bancaram outras conquistas.

Tudo o que nos pertence foi construído com o nosso sangue puramente vermelho. E, quando juntamos o encarnado com o preto, simbolizamos a união perfeita das cores. O vermelho da dignidade e o preto da bravura das nossas origens. Tudo isso faz com que digamos em alto e bom som: SOMOS RUBR0-NEGROS COM MUITO ORGULHO. Possuímos um patrimônio invejável. Mas, o maior deles, É O AMOR DA IMENSA E FIEL NAÇÃO RUBRO-NEGRA DA ILHA DO RETIRO.

Temos sotaque forte. Sotaque da bravura do homem nordestino, que nunca se curvou diante das dificuldades. Nosso "PERNAMBUQUÊS" é temido em todo território nacional. Foi aqui, em PERNAMBUCO, que se construíram os ideais da nossa pátria. Somos de uma terra revolucionária, que o diga Frei Caneca, Felipe Camarão, Cruz Cabugá, o LEÃO COROADO, e tantos outros que lutaram e conseguiram defender com bravura a liberdade do povo brasileiro. Somos da terra dos poetas. Temos Ariano Suassuna, cidadão pernambucano. Temos Luiz Gonzaga, O rei do baião. A primeira Faculdade de Direito do Brasil foi aqui, em Pernambuco. O primeiro jornal em circulação da América Latina foi aqui, em Pernambuco. Somos pioneiros em tantas coisas que não daria para enumerar nesta coluna.

Portanto, não podemos nos curvar diante de agressões contra a nossa história, sobretudo, ao povo pernambucano e nordestino. Sempre soube que a ignorância é o pior dos males, mas agir com dolo, com a intenção de desrespeitar um povo e sua história é INACEITÁVEL. Deixa-se de ser ignorância para ser perseguição. Respeitem o SPORT CLUB DO RECIFE, SUA TORCIDA, SUA HISTÓRIA, SUA TRADIÇÃO, SEU ESTADO E SUA REGIÃO.

Somos da TERRA dos altos coqueiros.

Somos a NOVA ROMA DE BRAVOS GUERREIROS.

Somos de PERNAMBUCO.

SOMOS SPORT!!!!

Valeu, Mirela, valeu Marcos Júnnior.

VALEU SPORT!!

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo