A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 31 de maio de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

A audiência da Globo e a Xuxa

Quando se precisa que algo seja aceito, mas que é difícil de aceitarem, você precisa primeiro fazer esse algo passar a ser “aceitável”. Uma técnica de manipulação de mentes é a “Problema-Reação-Solução”.

Cria-se um problema que necessite de uma reação em busca da solução. O problema é criado por quem quer a solução. Nem sempre o problema é político e muito menos grandioso. Para qualquer tipo de aceitação, pode-se usar essa técnica.

Você quer mudar algo, mas sabe que se fizer abertamente terá uma resistência, então você não faz abertamente, você usa essa técnica.

Porque a Globo usou essa técina do “Problema-Reação-Solução” com a Xuxa?


Em 31 de Março de 2012, por tanto há um mês atrás, o site http://www.rd1audiencia.com publicou “que A Rede Globo teve um péssimo início de sábado, 31. A emissora, que é líder de audiência, chegou ao quarto lugar no ranking do Ibope na Grande São Paulo. Segundo o Real Time, audiência minuto a minuto, o Ibope às 09h24  marcava: Record 5.5 | SBT 4.3 | TV Cultura 2.4 | Globo 1.9 | RedeTV 1.5. Nesse horário a emissora carioca exibia o desenho animado “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Em 8 de Maio de 2012, menos de um mês, no http://noticias.r7.com a record noticiava que a “principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car vem derrapando na audiência e derrubando a média do Esporte Espetacular.

Naquele dia, a média do Esporte Espetacular também caiu. O programa todo (das 9h35 Às 12h41) registrou média de 6,7 pontos. Perdeu para a Record (com Pica-Pau e Tudo É Possível), que marcou 7,3.

Já em 23 de Abril, o Pica Pau, exibido na Record, derrotou dois programas consecutivos da Globo. O divertido personagem de desenho animado venceu o programa esportivo da Globo, Esporte espetacular, por 9,6 a 8,5 pontos. Cada ponto vale por 60 mil domicílios na Grande SP. O Pica Pau também derrotou o Auto Esporte, e por uma diferença ainda maior: 9,4 a 7,9. Fonte: http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/120884/

No final do ano passado, em Novembro, o http://www.correiodoestado.com.br já noticiava que “devido a baixa audiência aos sábados, o programa “TV Xuxa” já teve a sua primeira alternativa drástica: substituir o diretor da atração, Mariozinho Vaz.

Naquele Sábado, Xuxa somou 6,7 pontos no Ibope da Grande São Paulo, enquanto a Record, com o desenho Pica-Pau, ficou em primeiro lugar com 9,9 pontos.

O que isso tem a ver com “Problema-Reação-Solução”? A Globo já começou a tratar o assunto “abuso infantil” no Fantástico seguinte. O programa Profissão repórter de 29 de Maio, já tratou também desse assunto. E nos Sábados, com “peninha” da Xuxa, alguns mais alienados irão dar um aumento na audiência da gaucha que parece ter problemas mentais, com aquelas risadinhas forçadas, e voz de criancinha.

Por “coincidência”, Xuxa tem um programa no mesmo dia que a Globo perde audiência. Com Xuxa sendo falada, o IBOPE sobe novamente. O problema já foi gerado, a reação foi ter a Xuxa em evidência novamente a solução é o aumento da audiência, embora esteja bem nítido a enganação, que já não é de hoje, de que a Xuxa é o exemplo a ser dado para a criançada.

Que exemplo? Porque ter que ter um controle na criançada? É o futuro alienado com amor pela emissora que apresenta a “Rainha dos Baixinhos” que vai garantir a audiência no futuro. Mas Xuxa não é e nem nunca foi exemplo para seus filhos, amigos.

Amor Estranho Amor foi filmado em 1979 e lançado em 1982, dirigido por Walter Hugo Khouri e estrelado por Marcelo Ribeiro, Vera Fischer e Xuxa Meneghel. Foi o primeiro filme de Xuxa.

O filme conta a história de um homem de meia idade, que guarda na memória uma infância realmente singular. Ainda garoto, sai do Sul do país com a avó e desembarca em São Paulo, onde é deixado na frente a um bordel de luxo. Ali mora e trabalha Ana, sua mãe, uma prostituta. O garoto convive daí em diante nesse ambiente com outras garotas de programa, como Tamara. Depois de ter leiloada a sua falsa virgindade entre os frequentadores mais ricos, ela seduz o garoto, então com doze anos, e o molesta. Tamara é interpretada por Xuxa, que tinha 16 anos na época, ou seja, menor de idade.

Xuxa, através de liminar judicial, mandou recolher todas as fitas originais de locadoras e lojas do país. Porém, muitas cópias piratas continuaram circulando, fazendo do filme uma verdadeira lenda entre pessoas que não conheciam a obra.

O video de Amor Estranho Amor tem sua comercialização e distribuição proibidas no país. Todavia, o filme foi lançado em DVD nos Estados Unidos em 2005 e pode ser adquirido por qualquer brasileiro em sites estrangeiros por importação. A produtora americana não vendeu os direitos a Xuxa, que chegou a entrar com ação judicial nos EUA em 1993, mas perdeu.

Em 2006, Marcelo Ribeiro, o menino do filme, foi encontrado com 34 anos e deu várias entrevistas, tendo também publicado um livro de como tudo aconteceu na época, incluindo conversas nos bastidores com a atriz.



Em 2007, o filme inteiro foi disponibilizado dividido em 5 partes e sem cortes. Nenhuma medida judicial ainda foi tomada quanto ao caso. Em 2011, o produtor Anibal Massaine trava batalha na justiça na tentativa de comercializar o filme, aproveitando a fama da artista.

Acesse aqui, http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u312675.shtml e leia a entrevista de Marcelo Ribeiro à Folha.com.



Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo