A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 1 de abril de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

1º de Abril, mas não é mentira


Pode até parecer mentira do AQIPOSSA, mas não é! Hoje, primeiro de abril de 2012, completa-se 42 anos de uma façanha bem interessante da equipe bancada pela FlaPress. Em 1970, a equipe do Esgoto, que seria ainda transformada na farsa que é hoje, fez o que parece ser mentira: Perdeu dois jogos no mesmo dia.

Naquela época, o time nem era conhecido fora do Brasil. Por isso, foi jogar na Coréia do Sul, e como todos sabem, o futebol por lá nunca foi nem mesmo péssimo, assim, o time podia garantir umas vitórias internacionais.

Mas primeiro, o time tinha que cumprir a tabela da Taça Guanabara de 1970, naquele ano, a Taça Guanabara era disputada separada do Campeonato estadual. Segundo a reportagem do Jornal do Brasil de 2 de Abril de 1970, o time jogou desfalcado, mas ainda assim, dominou o jogo mas perdia gols demais. Podemos então entender que mesmo com reservas, o time era melhor que o Bonsucesso.


Sim. O time da Gávea que naquela época não era ainda ajudado como é hoje, acabou perdendo por 1x0 para o Bonsucesso. O gol de Chiquinho foi aos 34 do primeiro tempo, deixando o time rubro negro com mais 56 minutos para empatar ao menos, mas... O juiz naquela época não deu acréscimos até que o time da Globo fizesse o gol, coisa normal nos dias de hoje.

No mesmo dia, o time principal estava na Coréia do Sul, em Seul, para passar mais vergonha internacional. O time do Flamerda era tão desconhecido naquela época, que a Coréia jogou com o time reserva, chamado de seleção B pelo jornal do Brasil, que também cita que por lá, a seleção coreana era conhecida como Dragão Branco.

A time do Roberto Marinho entrou em campo para arrumar confusão. Luis Claudio do Flabosta, agrediu sem bola um adversário na frente do juiz. Com o revide, a porrada começou. Repare que na reportagem, está mencionado que a equipe da Gávea, já havia arrumado confusão no Japão, quando perdeu uma partida para o IFK da Suécia. Além disso, voltando ao jogo contra a Coréia do Sul, a reportagem diz que o juiz tolerou diversas faltas rubro negras e que os jogadores abusaram das atitudes antiesportivas e que a torcida local se irritou e lançou garrafas ao gramado.

O mais interessante desse jogo na Coréia, é a parte que diz que o time se descontrolou completamente após tomar o gol e passou a fazer faltas violentas e reclamar da arbitragem, que segundo Milton Costa, o jornalista, apitou muito bem.

Tem coisas que desde 40 anos atrás, já nos era avisado... Uma pena que deixamos essa erva daninha crescer.

Isso tudo foi no mesmo dia 1º de abril de 1970. Duas derrotas em menos de 24 horas para dois times fracos. Parece mentira, mas não é.

Mentira mesmo é esse mesmo time nos últimos 30 anos.

Originalmente postada em 01/04/2012

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo