A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 7 de julho de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

100 anos de Fla-Flu - Analisando o Clássico

Hoje é 7 de Julho. Dia da comemoração do centenário do Clássico Fla-Flu.

Em Fla-Flu: o eterno retorno, do NetFlu, assim foi escrito:

Talvez se recordem que fomos campeões invictos em 1911, sem nenhum ponto perdido. Restando poucas rodadas para o final do campeonato, Alberto Borgerth liderou um motim de jogadores contra a Comissão Técnica, com a motivação fútil de barrar a escalação de um companheiro de time, Oswaldo Gomes. Como é evidente, nossos dirigentes não cederam à chantagem e, logo após se sagrarem campeões, na véspera de Natal, nove rebelados se desligaram do clube. Rebeldes sem causa. Saíram do Fluminense sem ter para onde ir: o Botafogo, campeão de 1910, era o grande adversário da época; o Paysandu, só aceitava jogadores ingleses etc. Ao extravasar seu capricho juvenil, os desertores se esqueceram de providenciar um plano de fuga.

Sem outra opção, restou-lhes a humilhação de entrar pela porta dos fundos de um Grupo de Regatas (nome original de uma turma de remadores), que os recebeu com ostensiva má vontade. Como demonstração inicial, negou-lhes permissão para o uso da camisa oficial do remo, forçando o improviso da patética “papagaio-de-vintém”, pois os quadrados vermelhos e pretos lembravam papagaios de empinar, comprados por qualquer vintém.

(...) em 1912, ocorreu a primeira partida entre o Fluminense e o time de futebol do Grupo de Regatas, mas não o primeiro Fla-Flu. “O grande Nelson Rodrigues, o Profeta Tricolor, nos ensinou que o Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada. De fato, desde que os primeiros seres humanos povoaram este planeta, existem os mitos do traidor e do herói. Desde o início da espécie e até o final dos tempos, se repetirá o ritual do Fla-Flu: nós seremos o Fluminense e eles… serão o que são. O CRF não é o nosso maior rival, é o nosso avesso, é tudo que desejamos não ser”,(...).

E como foi a história do Fla-Flu? Analisando a lista de jogos do Fla-Flu, veremos:

Flamengo e Fluminense já jogaram 390 vezes. Na estreia, há 100 anos atrás, o então ainda futuro time da Globo estreou perdendo: 3x2 nas Laranjeiras. Nos números gerais, foram 141 vitórias, 127 empates e 122 derrotas. São apenas 36,15% de aproveitamento de vitórias, tendo saído sem vencer, em 63,85% das vezes que jogou. (Mas porque me esconderam isso?)

Foram 576 gols à favor e 526 contra, num total de 50 gols a mais, o que significa que o time que cheira mal, dentro e fora de campo, precisa de quase 8 jogos para fazer um gol a mais que o time tricolor. Mas jogando em casa são só 31,25% de vitórias e o saldo de gols é de apenas 3. (Mas porque me esconderam isso?)

Se contarmos somente os anos pré-favorecimento, ou seja, antes da Globo aparecer, os números são quase idênticos: Jogando fora de casa: 24 vitórias, 23 empates e 24 derrotas. Jogando em casa: 10 vitórias, 13 empates e 9 derrotas. E nos jogos em local neutro: 69 vitórias, 54 empates e 64 derrotas.

Foram 21 goleadas sofridas por 4 gols ou mais. Num período de 9 meses e 22 dias, foi derrotado em todas as vezes que pisou no gramado para jogar contra o Fluminense. (Mas porque me esconderam isso?)

Teve na sua história no confronto, um período de 12 jogos seguidos sem vencer o time das Laranjeiras. (Mas porque me esconderam isso?) Nesses 12 jogos, foram 700 dias, ou 1 ano, 10 meses e 14 dias, sem saber o que era vitória. (Mas porque me esconderam isso?)

Mas isso foi só o recorde. Houve também um período de 11 jogos que durante 602 dias, ou 1 ano, 6 meses e 11 dias não saiu vencedor do Fla-Flu. (Mas porque me esconderam isso?)

Mas não é só isso! Essa história de ficar em jejum de vitórias contra o Fluminense, é mais comum que cabelo em chão de barbearia. Durante 1317 dias, ou 3 anos, 4 meses e 21 dias, ficou sem vencer por 10 jogos. (Mas porque me esconderam isso?)

Ainda ficou também mais 581 dias, ou 1 ano, 2 meses e 21 dias, num total de 8 jogos sem saber o que é vitória. (Mas porque me esconderam isso?) Daí venceu duas e ficou mais 412 dias, ou 1 ano e 30 dias sem vencer de novo. (Mas PORRA,  porque me esconderam isso?)

O número 8 parece ser o número do azar contra o Fluminense, pois a terceira sequência sem vencer por 8 jogos, aconteceu e durou 549 dias, ou 1 ano, 3 meses e 17 dias sem vencer. (Mas porque diabos me esconderam isso?)

Foram 95 jogos sem marcar gols no Clássico, significando 24,35%, quase UM QUARTO das vezes que jogou, sem fazer gol algum. (Mas puta que pariu, porque me esconderam isso?)

Ficou durante 8 meses exatos sem fazer um golzinho sequer, e num período de 594 dias, ou 1 ano, 7 meses e 16 dias, tendo marcado apenas 2. (Mas porque me esconderam isso?)

O jogo de amanhã, o do centenário, é um jogo realizado em Julho. O Flamerda tem apenas 1 vitória em Julho, há longos 23 anos, 11 meses e 12 dias. (Mas porque me esconderam isso?)

Eis a lista de partidas entre Flamengo e Fluminense:


"É preciso todos os números juntos. Mas a FlaPress faz seleção das evidências favoráveis a ela, maximizando o que é favorável aos interesses dela, e minimizando o que é contrário aos interesses dos outros. O AQIP faz justamente o contrário. Assim, fica visível que ela agrada a quem quer ser agradado, que sem perceber isso, é enganado."

Loris



Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo