A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Flamengo e Corínthians envergonham a nação (revisado)


Quem disse que a seção “jogos para sempre”, não tem vitória do Flamengo?

Em 20 de Fevereiro de 1991, Flamengo e Corínthians disputaram um jogo na Libertadores em Cuiabá. O jogo ficou no 1x1. Era a estreia dos dois no grupo 3. Nacional e Bella Vista, ambos do Uruguai, completavam o grupo.

Contra o fraco Bella Vista, que dirão alguns, devia ser um timaço, outro empate: 2x2. As coisas não estavam boas. Em 1º de Março, o Flamengo já jogava a terceira partida. O Nacional era o líder e o Flamengo enfim venceu, por apenas 1x0.

Enquanto isso, o Corínthians havia jogado apenas a primeira contra a própria mulambada. A segunda partida, um empate contra o tal Bella Vista e depois outro empate com o Nacional, deixaram o time com 3 pontos. A essa altura: Flamengo 4 pontos, Nacional e Corínthians 3 pontos e o fraco Bella Vista com 2.

A quarta partida foi entre Corínthians e Flamengo. Em São Paulo no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. (Pacaembu) A liderança estava em jogo. Uma vitória rubro negra deixaria o Flamengo praticamente classificado e o Timão quase de fora. Qual o resultado do jogo? Alguém se lembra? Alguém sabe como ficou conhecido o jogo que teve a comprovação de como esses dois times, hoje patrocinados pela Globo e protegido pela própria CBF? (Corrupção Brasileira de Futebol)

O jogo foi interrompido aos 39 do segundo tempo. A Fiel torcida corintiana, não satisfeita com a roubalheira, causou uma das maiores vergonhas do futebol nacional. Como se fosse possível algo ser mais vergonhoso que a proteção ao Flamengo...


Com raiva da derrota por 2 a 0 e principalmente com a arbitragem, a torcida invadiu a lanchonete do estádio municipal, arremessou garrafas de vidro no gramado e entrou em conflito com a Polícia Militar.

Vejam o vídeo da reportagem do caso que ficou conhecido como “a noite das garrafadas”. Um exemplo de como a proteção e manipulação pró-Flamengo foi, é, e sempre será, um câncer no futebol.



Há também esse outro vídeo onde um torcedor fala ao repórtere, qual foi o motivo da revolta. O torcedor do Corínthians estava indignado com o juiz e afirma (1m25s) "Ah, começou da... da... roubalheira do juíz. Aí... Já viu o que que gerou. Gerou tumulto."


Jogo: Corinthians 0 x 2 Flamengo - Quarta-Feira, 20 de Março de 1991

Taça Libertadores da América - Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Árbitro: Renato Marsiglia – RS

Público: 18.565 - Renda: Cr$ 21.208.000,00

Corinthians - Ronaldo, Giba, Marcelo, Wilson Mano e Jacenir (Édson); Márcio, Paulo Sérgio e Neto; Fabinho, Viola e Mauro (Tupãzinho). Técnico: Nelsinho Baptista.

Flamengo - Gilmar, Aílton, Adílson, Rogério e Piá; Júnior*, Charles, Marquinhos e Marcelinho* (Paulo Nunes*); Alcindo* e Gaúcho (Nélio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols - Wilson Mano (contra) 11 e Gaúcho 36 do 1º tempo.

Agradecimentos ao Hexa de Araque, comentarista do AQIP, pelo comentário que deu origem ao post.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo