A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 16 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Ricardo Teixeira, Romário e Andrew Jennings - A coisa vai feder


A TV Globo finalmente colocou no ar a denúncia contra Ricardo Teixeira. Uma história estranha, surreal, envolvendo o amistoso entre Brasil e Portugal em 2008.

Coube à empresa Ailanto Marketing, criada um mês antes da partida, promover o jogo. Ela não tinha sequer telefone e seu patrimônio era de R$ 800,00, mesmo assim, o governo de Brasília repassou R$ 9 milhões à Ailanto.

O acordo foi firmado entre a Ailanto, Governo de Brasília e a CBF. Vários veículos de comunicação noticiaram a estranha transação, mas a Globo, aliada da CBF na organização da Copa de 2014, se manteve calada.

A Polícia Federal está investigando a fundo a transação do jogo entre Brasil e Portugal. A imprensa internacional já está dando a devida repercussão ao caso e a rejeição a Ricardo Teixeira cresce de maneira inacreditável. Um jornalista espanhol perguntou na última quinta-feira: "Ele vai suportar três anos de pressão, de rejeição?" A reposta é: Depende não dele... Mas dos seus aliados.

Mas no dia 13 de Agosto, para surpresa geral, Teixeira parece ter perdido o seu principal aliado. A Globo pôs no ar a matéria sobre esse assunto, mas por apenas 3 minutos. Sem a Globo ao seu lado, tudo pode mudar. Sem o apoio incondicional da tevê que controlará a Copa, o dirigente se enfraquecerá. A Fifa e o Governo Federal sabem disso e têm plena convicção que a rejeição ao Mundial de 2014 está muito ligada ao presidente da CBF.

A Globo mostra rapidamente uma acusação contra Teixeira, a menor delas talvez, para acalmar os ânimos, já que os questionamentos de todos estão começando a incomodar, mas todos sabemos que sobre o grande esquema de corrupção no futebol brasileiro ela não vai falar absolutamente nada, dando indícios de que ela própria pode estar envolvida. A Polícia Federal tem ordem de Brasília de ir fundo na investigação e apontar quem está por trás da transação do amistoso de 2008. O cenário do futebol brasileiro pode mudar profundamente.

E o início dessa mudança profunda pode começar logo. O ex-atacante Romário lançou nesta quarta-feira, dia 10 de Agosto, um site para acompanhar a preparação do Brasil para a Copa de 2014 com uma constatação preocupante: 50 obras para o Mundial estão atrasadas.

A constatação faz parte de um levantamento elaborado pelo consultor legislativo do Senado, Alexandre Guimarães, como dados do Portal da Transparência e da Infraero.

Pelo levantamento, Porto Alegre é a campeã dos atrasos, com 10 obras no papel. Logo em seguida vêm Fortaleza e Curitiba com nove, Belo Horizonte e Recife com cinco, Cuiabá com três, Manaus, Natal, Salvador, São Paulo com duas e Brasília com uma.

Atualmente deputado federal pelo Rio de Janeiro, o tetracampeão mundial diz que o principal objetivo da publicação, hospedada no link www.romario.org, é fiscalizar os gastos públicos com o Mundial. O site traz o logo do PSB (Partido Socialista Brasileiro), ao qual Romário é filiado, e a biografia do ex-jogador.

Em destaque na página principal, uma entrevista com o jornalista investigativo da BBC, Andrew Jennings, sobre o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Teixeira. O tema: corrupção.

O deputado retoma o caso da empresa de marketing esportivo ISL, que trabalhava em parceria com a Fifa e teria pago suborno a Teixeira e ao ex-presidente da federação internacional, João Havelange.

Eleito deputado federal em 2010 com 150 mil votos, o "Baixinho" é vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara. Além disso, integra uma subcomissão que fiscaliza os gastos federais com a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos (2016).

O Baixinho afirmou que Andrew Jennings, o jornalista inglês da BBC que ele entrevistou na matéria de abertura do site, irá à Brasília para entregar documentos que, segundo o inglês, provará as acusações que ele faz ao presidente da CBF.

– Jennings me disse que irá ao Senado em setembro com os documentos contra Teixeira. A partir desse momento, a coisa vai começar a se resolver. Algumas dúvidas serão esclarecidas, vão ser tiradas pelo Congresso. O povo vai ter consciência do que está acontecendo de verdade – disse Romário, que avisou que colocará todos os documentos sobre a Copa e a CBF em seu site.

Fontes:

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli

http://www.copa2014.org.br/noticias

http://www.lancenet.com.br/futebol-general

Obs. O site do LanceNet! que faz parte da FlaPress, e deve obediência à Globo, “esqueceu” de pôr o link do site do Romário, mas nós não. www.romario.org


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo