A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Mãozinha foi lá em Goiás


O AQIP mandou um e-mail para cada um dos que mais se dedicaram de alguma forma com o Aqipossa. Era a entrevista que Mãozinha queria fazer com cada um deles. Segue abaixo, as palavras de Lorismario, o maior comentarista do AQIP até agora. Participativo nas matérias e nos comentários.

O aqipossa fez 3 anos em 11 de Agosto. Você está sendo convidado a dar uma “entrevista” ao AQIP. Se você não quiser, não precisa participar, mas o AQIP pergunta assim mesmo:

Perguntas comum a todos:

1 - Você lembra como conheceu ou descobriu ou chegou ao AQIP?

Através do Mundo Botafogo do Rui Moura.

2 – Qual o assunto que você mais gosta de ler aqui no Aqipossa?

Leio praticamente tudo.

3 – Você já colocou o AQIP nos seus Favoritos?

Ainda não. Mas o visito diariamente.

4 – Quantas vezes você costuma visitar o blog por mês?

Todos os dias.. Frequentemente mais de uma vez.

5 – Qual matéria você gostaria que o Aqipossa fizesse?

Algo sobre conhecimento científico. Sem especificação da área em questão.Astronomia e biologia seriam minhas preferências.

Pergunta só pra você:

Lorismário, o “Existo. Logo penso” é feito a quatro mãos. As nossas. Fazer as pessoas verem de forma diferente o que levaram anos e anos vendo de outra, é uma tarefa das mais trabalhosas, mas quando se tem colaboração fica mais fácil. No entanto, existem pessoas que não querem de forma alguma enxergar tais realidades, se indignando até mesmo que lhes mostrem a verdade, preferindo a conveniente mentira. Na sua opinião, qual é a maior dificuldade de se mudar um pensamento que vai contra tudo que se acreditava anteriormente?

As mudanças de comportamentos, entre eles o pensar, dependem de muitas variáveis ou fatores. No caso do comportamento verbal (pensar é um tipo de comportamento verbal) o que o mantém é a audiência ou os ouvintes. Por exemplo, a FlaPress mente demais porque existe uma audiência (os ouvintes-leitores) muito grande. São os torcedores do Flamengo. Um alimenta o outro. Para mudar, só com muito treinamento específico sobre o assunto em questão e fazendo a pessoa entrar em contato com as discrepâncias entre o que se faz/diz/pensa. Sem dúvida o assunto é muito complexo.

Lorismario é botafoguense, e mora em Goiás. Escreve para o AQIP e teve sua maior participação no Especial E agora, José?

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo