A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 24 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

IV Campeonato Sul-Americano 1920


Seguindo o programa da Conmebol de sedes rotativas, o Campeonato Sul-Americano de 1920 foi realizado no Chile e contou com as mesmas seleções dos três torneios anteriores: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Como organizadores, os chilenos foram impecáveis. Em campo, porém, não conseguiram sair da última colocação, como em 1916, 1917 e 1919.

O primeiro jogo da Copa América, foi no dia 11 de Setembro. Brasil 1x0 Chile. Os donos da casa não estrearam bem. Contando com o apoio maciço dos torcedores de Valparaíso, cidade sede, estreou a tradicional camisa vermelha enquanto o campeão da edição anterior arrancava em busca do BI. Foram 15.000 torcedores que acompanharam o jogo para ver um único gol, de Ismael Alvariza, do Brasil de Pelotas-RS.

No dia seguinte, Uruguai empatava com a Argentina em 1x1 e tudo parecia bom para o Brasil, que se tornava líder isolado da competição. Mas apenas parecia... No dia 18 de Setembro, a maior vitória da história de Brasil e Uruguai foi o 6x0 aplicado pelo Uruguai para cima do Brasil neste dia. Jogando no estádio do Sporting Club de Valparaiso, com 9.000 presentes e que foi palco de todos os jogos.

No dia 20, a Argentina tropeçava diante dos donos da casa com o empate em 1x1. Mas no dia 25 de Setembro os argentinos reduziram a pó os sonhos brasileiros ao derrotar o Brasil por 2x0 e passaram a precisar que o Uruguai não vencesse o Chile na última partida da competição para serem campeões pela primeira vez. Mas isso não aconteceu.

No dia 3 de Outubro, o Uruguai já vencia o primeiro tempo por 1x0, conquistando o terceiro título em 4 anos ao fechar o placar com 2x1 contra os anfitriões com 16.000 expectadores.

Comandado pelo craque José Piendibene, chamado de “El Maestro”, o Uruguai impôs sua supremacia no futebol sul-americano no início do século. Principalmente na avassaladora vitória sobre o Brasil, por 6 x 0, na segunda rodada. O atacante Angel Romano, do Nacional de Montevidéu, sagrou-se artilheiro da competição pela segunda vez, agora ao lado do compatriota José Pérez.

Fontes:
http://www.ca2011.com
http://www2.cbf.com.br
http://www.rsssf.com
http://outraselecao.blogspot.com

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo