A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 22 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

10ª rodada do Brasileirão 2011 – Ou a 8ª, 9ª, 11ª, 12ª...


Isso mesmo. Além de já sabermos que o campeão será o Corinthians e o Flamengo estará entre os classificados para a Libertadores, já começamos a ver a bagunça tomar conta. Enquanto o Santos estava na Libertadores, adiou jogo. Depois que já tinha acabado a Libertadores, veio a Copa América e mais jogos adiados por causa de convocações, embora o Botafogo, por exemplo, também tinha 3 titulares na Copa América, não adiou jogo algum. A bagunça segue e temos o Corínthians adiantando jogo da 12ª rodada antes mesmo da 10ª começar.

E mais Internacional jogando com o Avaí ontem, (3x1 para o Inter) fazendo a 12ª partida antes mesmo da 11ª que começa amanhã. O Avaí ficará com 11. Grêmio e Santos, adiam mais um jogo. Dessa vez, o Santos estará apenas com 8 jogos em 11 rodadas. Serão 3 jogos a menos que a grande maioria. Talvez esses 9 pontos sejam para algum acerto do Santos com a Globo, dona do campeonato, quem sabe?

Tem time com 8 jogos, com 9, com 10, com 11 e com 12 jogos. Na verdade, foram 10 rodadas e a bagunça esta aí mesmo. Além disso, sabemos que antes mesmo do campeonato de 2011 começar, a Globo já tinha fechado acordo de transmissão para 2012, isso significa que muitos não podem ser rebaixados, principalmente os mais caros. E quais são eles? Corinthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Vasco. Quais são os 5 primeiros colocados no Brasileirão no momento? Corinthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Vasco.

Leitor do AQIP, será que o Aqipossa tinha razão antes mesmo do campeonato começar? Para terem um idéia, releiam a matéria Claro, limpo e óbvio, clicando aqui. O leitor do AQIP deve estar se perguntando, quais os times que não assinaram ainda. Bem, são 5: Avaí, América-MG, Atlético-PR, Ceará e Figueirense. Veja bem, leitor: são 5 times que não assinaram. Mas há ainda os da Série B. Sabemos, claro, que a mesma quantidade que são promovidos, são também rebaixados. Dos time que estão na Serie B, 3 já assinaram com a Globo. São Goiás, Sport e Vitória. No momento, eles não estão bem colocados entre os 4 que serão promovidos, mas o AQIP faz mais um alerta: São três da Serie B que já assinaram com a Globo. Lembram dos 5 da Serie A que não assinara ainda? Pois, bem, 3 estão em último lugar: Avaí, América-MG e Atlético-PR. 3 que assinaram sobem, 3 que não assinaram descem.

Esse é um resumo da 8ª, 9ª, 10ª e 11ª rodada do Brasileirão. Bem, em partes, pois tivemos mesmo, foram as 8ª, 9ª, 10ª e 11ª partida de alguns clubes. Como o AQIP poderia fazer para não bagunçar mais o mais comprometido campeonato dos últimos anos? Simples. Vejam as figuras abaixo e lambam os beiços.

Obs.: O Internacional no momento, está em 5º lugar, à frente de Vasco da Gama. Mas como se trata de um jogo da 12ª Rodada, o AQIP tenta não bagunçar mais o campeonato e mostra apenas os jogos da dita 10ª rodada e sua classificação apenas.



Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo