A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

O bonde não veio, o riso não veio

Postado originalmente em 12/05/2011 - Escrito por Mauro Axlace e Lorimario Simonassi.


José, todos os torcedores de todos os times são chatos. Inclusive os do meu time do coração. Os motivos pelos quais todos os torcedores são chatos é que variam. Vamos delimitar esta variação a dois conjuntos de fatores. Os torcedores de todos os times, sem exceção, são chatos quando os respectivos times estejam bons ou se mantém ganhando. Neste sentido, torcedores do Vasco podem ser chatos, torcedores do Palmeiras podem ser chatos, torcedores do Cruzeiro podem ser chatos, torcedores do Inter-RS podem ser chatos. Basta que seus times estejam bons no momento.

Veja, José, que citei apenas um time de cada estado em que foram considerados os estados dos maiores times de futebol. Assim, em 1955 quando o América do Rio de Janeiro tinha um grande time cujo ataque era composto por Canário, Romeiro, Leônidas da Selva, (é Selva mesmo e não Silva) Alarcon e Ferreira e com sete convocados para a Seleção Brasileira, os torcedores do América eram chatos.

Aliás, sobre a decisão de 1955, entre América e o “Mais querido” ocorreram três jogos entre as duas equipes. No primeiro jogo o Flamengo venceu por 1x0. No segundo jogo deu América por 5x1. No terceiro jogo Flamengo 4x1.  Segundo alguns sites, inclusive o oficial do Flamengo, houve uma nota triste que foi “a entrada mais dura de Tomires”, do Flamengo, em Alarcon, um Paraguaio, do América. Isto aos 12 ou 15 minutos do primeiro tempo. Saiba José, que a entrada “mais dura” simplesmente quebrou a perna do melhor jogador do América inutilizando-o para o futebol.

Certamente o jogo aos 12 minutos não estava 4x1 para o Flamengo, José. Sabe quem substituiu o Alarcon? Ninguém, pois naquela época as substituições eram proibidas. Sabe o que aconteceu com o Tomires? Nada. O América jogou todo o restante do jogo com 10 jogadores. Oswaldinho era o melhor quarto zagueiro do Rio de Janeiro. Foi acusado de suborno, assim como o árbitro Mário Viana. Quem fez as acusações não foi a FlaPress. Mas ela já existia dissimuladamente. A denuncia foi feita pelos jornalistas sérios da época.

A FlaPress preferiu enaltecer os quatro gols do flamenguista Dida. Sem dúvida foi um grande jogador e que foi reserva na Copa de 1958. O tri do Flamengo foi muito mais pela perna quebrada, pelo Juiz Mario Viana e por Oswaldinho ter entregado o jogo. Foi imediatamente vendido para um time de Portugal. Para a FlaPress foi o “magnífico” Flamengo.

Mas vamos voltar ao tema central do texto, José. O torcedor chato. O do América da época era chato. O time era bom. O do Cruzeiro da época era chato. O time era bom. Seu ataque: Naral, Dirceu Lopes, Evaldo, Tostão e Hilton. O do Palmeiras era chato: Dudu, Ademir da Guia, César, Leivinha. O torcedor do Vasco era chato. Ataque: Friaça, Maneca, Ademir Menezes, Pinga e Chico. O Vasco foi a base da seleção brasileira de 1950. O torcedor do Botafogo era chato. Seu ataque. Garrincha, Didi, Quarentinha, (Amoroso) Amarildo e Zagalo. Base do ataque campeão do Mundo de 1962. Aqui está o âmago da questão: eram chatos, pois seus times eram bons.

Há outros torcedores que são chatos porque a FlaPress inventa time de craques. Então há dois fatores que determinam a chatice: Times bons e a FlaPress. Esta inventa times bons: Tita, Nunes, Zico e Julio César. O campeão da Copa Toyota que a FlaPress transformou em campeão do Mundo. O Flamengo já teve times bons: Zé Carlos, Jorginho, Edinho, Leandro “Amarelão”, Leonardo, Ailton, Andrade, Zinho, Zico “Francês”. Aí a torcida do Flamengo era chata. O time era bom.

Mas para a FlaPress o “Mais Querido” de 2010 é um timão. Segundo o site Memória FC ”o pior ataque da historia do Brasileirão de pontos corridos, desde 2003”. Foi o do Flamengo de 2010.

Desde há muito tempo que o bonde não veio, o riso não veio... A FlaPress não conta. Nós contamos. Seja um chato se seu time for bom. Não se deixe manipular pela FlaPress, José. Não ande à pé pensando estar no bonde. Não sorria sem motivos.

Meu bom josé. Você ficou feliz com o título carioca do Flamengo de 2011? Se eu fosse você, ficaria. Há um porém nesta conquista. Para o bom torcedor do Flamengo o seu pseudo craque de um milhão de reais por mês não jogou nada no carioca. Tanto é que os verdadeiros Josés o vaiaram na derrota para o Ceará em pleno Engenhão. Jogo subsequente ao título carioca. Vaias falam por si só. Mas para aquela emissora que te engana, o Ronaldinho “continua” craque. Claro, ela tem que recuperar em cima de você o investimento que fez para trazê-lo e usar o seu Flamengo.

Você não é bobo a este ponto, é José?

Postado originalmente em 12/05/2011 - Escrito por Mauro Axlace e Lorimario Simonassi.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo