A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 125 - Resultados


 Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/nomundodaslutas

O UFC 125 foi marcado por boas lutas, com uma arena completamente lotada, com mais de 20 mil pessoas. O UFC demonstra novamente que o MMA é o esporte que mais cresce no Planeta.

Na luta principal da noite, o americano Frankie Edgar colocou o seu título dos leves (até 70 kg) em disputa contra o também americano e desafiante Gray Maynard. A luta foi espetacular em um dos combates mais equilibrados dos últimos tempos no MMA. Vale dizer que Edgar e Maynard já haviam se enfrentado no UFC Fight Night 13 no dia 02 de abril de 2008, onde o atual desafiante venceu por decisão unânime dos jurados.

O UFC 125 contou com dois brasileiros: Thiago Silva e Diego Nunes.

As principais lutas se deram da seguinte forma:

Thiago Silva Vs. Brandon Vera

Em uma luta válida pela divisão dos meio pesados (até 93kg), onde o brasileiro Mauricio Shogun é o atual detentor do Cinturão.

No 1º round, Thiago consegue uma boa queda, caindo por cima na meia-guarda. O brasileiro administra bem a vantagem dos 100 kg, acertando vários golpes em Brandon, tentando, inclusive, uma plástica chave de calcanhar. Assalto com total vantagem brasileira.

No 2º round, a luta começa franca, com os atletas disputando a pegada no clinch. Thiago consegue boa queda e cai por cima na guarda de Vera. Thiago golpeia de forma consistente o seu oponente da meia-guarda. Mais um round para Thiago.

No 3º round, Thiago chuta de esquerda, mas leva com chute no contra-ataque que derruba o brasileiro. Brandon provoca Thiago para se levantar. A luta volta em pé, onde o brasileiro consegue uma queda e alcança as costas na grade, golpeando dezenas de vezes o americano. Mais um assalto com vantagem do Brasil. No final, vitória de Thiago Silva por decisão unânime dos jurados.

Chris Leben vs. Brian Stann

Em um duelo pela divisão dos médios (até 84kg).

No 1º round, a luta começa com trocação, onde os atletas encurtam a distância e trabalham no clinch. A luta volta no centro do octagon, onde Brian acerta uma sequencia de golpes que fazem Leben desabar e decretar o nocaute para Stann.

Frankie Edgar vs. Gray Maynard

Em um duelo valendo o título dos leves do UFC.

No 1º round, Gray Maynard acerta uma incrível sequencia de cruzado de esquerda e gancho de direita que derrubam Edgar, mas consegue ficar em pé. Incrível recuperação do campeão que aguentou a pressão até acabar o round. Massacre de Maynard no 1º round.

No 2º round, o campeão emparelha a luta e volta recuperado do susto do assalto anterior. Edgar consegue uma excelente queda, mas a luta volta em pé. Assalto com leve vantagem de Edgar.

No 3º round, após um assalto quase todo de trocação, Maynard consegue derrubar Frank no final e o gongo bate.

No 4º round, Frank começa de forma alucinante quase terminado a luta com uma guilhotina, mas Maynard escapa. Edgar domina o centro do octagon e trabalha bem as combinações de boxe na curta distância. Edgar escapa dos cruzados e ganchos do desafiante somente na distância, com guarda baixa. Round com vantagem para Edgar.

No 5º e último round, Edgar tem de sair e se arriscar mais para manter o seu cinturão. Duelo segue com pura trocação, com uma difícil tarefa para os jurados para definir o resultado. No final, um jurado deu vitória para Edgar, outra para Maynard e o terceiro deu empate e como valia título, permanece Frankie Edgar como Campeão dos leves.

Em uma das lutas preliminares da noite, Diego Nunes duelou com o americano Mike Thomas Brown pela divisão até 66kg (peso pena).

Após um 1º round com leve vantagem americana, o brazuca conseguiu se recuperar e foi superior nos dois outros assaltos, vencendo a batalha por decisão dividida dos jurados. Os dois lutadores são oriundos do WEC que se uniu com o UFC, sendo que o UFC 125 celebrou a fusão dos eventos.

O WEC (World Extreme Cagefighting) era o maior evento do mundo no que se refere a lutadores com peso igual ou inferior a 70kg e a partir de agora faz parte do UFC e abre mais duas categorias de peso no maior show de MMA do Mundo: peso pena e peso pluma.

Confira os resultados completos:

- Frankie Edgar vs. Gray Maynard foi declarado empate;

- Brian Stann nocauteou Chris Leben com socos no solo 1º round;

- Thiago Silva venceu Brandon Vera por decisão unânime dos jurados;

- Dong Hyun Kim venceu Nate Diaz por decisão unânime dos jurados;

-  Clay Guida finalizou Takanori Gomi com uma guilhotina no 2º round;

Lutas Preliminares

-  Jeremy Stephens nocauteou Marcus Davis com socos no 3º round;

- Dustin Poirier venceu Josh Grispi por decisão unânime dos jurados;

- Brad Tavares nocauteou Phil Baroni com socos no 1º round;

-  Diego Nunes venceu Mike Brown por decisão dividida dos jurados;

- Daniel Roberts finalizou Greg Soto com uma kimura no 1º round;

- Jacob Volkmann venceu Antonio McKee por decisão dividida dos jurados;

O Presidente do UFC anunciou que acontecerá uma terceira luta entre os americanos Frankie Edgar e Gray Maynard valendo o título dos leves, tendo em vista o empate do UFC 125.

Ainda, o brasileiro Lyoto Machida deverá enfrentar o americano Randy Couture no UFC 129 em abril no Canadá, no mesmo evento em que o canadense Georges St. Pierre defenderá o seu título dos meio-médios do UFC contra o americano Jake Schields.

Confira os prêmios da noite:

Melhor luta

- Frankie Edgar vs. Gray Maynard.

Melhor nocaute

- Brian Stann sobre Chris Leben.

Melhor finalização

- Clay Guida sobre Takanori Gomi com uma guilhotina no 2º round

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo