A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 23 de janeiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Rio de Janeiro - Zona Oeste e Centro


Zona Oeste

Vargem Grande e Vargem Pequena: São como o Acre é para o Brasil: Ninguém lembra que existe e só tem mato. Rumores sobre a existência de um parque aquático falido ou sobre uma mansão habitada por Xuxa não foram confirmados, já que ninguém conseguiu achar esses bairros para conferir de perto.

Barra da Tijuca: (do espanhol Baja - Baixada) Uma espécie de Brasília com praia. Habitado por emergentes e pseudo-socialites que não têm grana pra morar no Leblon ou em Ipanema, a Barra da Tijuca é um bairro que adotou o Paulista way of life, onde as pessoas ficam presas em carros e shoppings a maior parte da sua vida. Pela sua distância do resto do Rio de Janeiro, é considerado por muitos como sendo uma outra cidade. O governo de São Paulo inclusive já entrou com um processo para anexar esta "cidade" ao seu território por ela ser mais próxima de São Paulo do que do Rio de Janeiro. Os habitantes da Barra, ex- suburbanos (principalmente da Tijuca e de Jacarepaguá) que melhoraram um pouco de vida e encaram uma prestação de oitocentos reais por mês que será paga em 75 anos para poderem morar lá, acreditam que moram em Miami, quando na verdade pagam tudo com cartão e cheque especial, desconhecem a existência de dinheiro, ou de saldo positivo no banco. Como os moradores deste bairro foram paupérrimos e hoje são da "crasse mérdia", eles precisam se autoafirmar como pseudo-ricos e exageram na cafonice, mau gosto e extravagância.

Recreio dos Bandeirantes: Uma roça de luxo, que tenta se equiparar à Barra. Habitada por emergentes que não conseguiram ir pra Barra e vão pra lá pra dizerem que moram na Barra. É como um "estepe", um "consolo" para os emergentes que não tiveram grana pra morar na vizinha mais nobre. A padaria mais próxima está a 1.415 km de distância.

Cidade de Deus: É disputado reversamente por dois bairros: Jacarepaguá e Barra da Tijuca. Quem mora em um diz que a favela faz parte do outro bairro e vice-versa. Graças ao filme de mesmo nome (e que não ganhou nenhum Oscar também) a Cidade de Deus agora é conhecida no mundo todo, principalmente por causa dos traficantes, dos tiroteios frequentes e das drogas, como maconha, cocaína e Tati Quebra-barraco.

Bangu, Realengo, Campo Grande e Santa Cruz: Lugares próximos, próximos de onde Judas perdeu as meias, as botas e a carteira, porque muito provavelmente foi assaltado antes de chegar em um local tão longe.

Centro

Estácio, Cidade Nova e Catumbi: Três bairros merdas que ninguém sabe que existem - pelo menos não de nome. Ficam entre a Tijuca e o Centro da Cidade. Na verdade, as únicas provas de sua existência são o metrô e a prefeitura.

Lapa: Historicamente ocupado por prostitutas, drogados, mendigos, travestis e cafetões. Hoje em dia é ocupado por jovens pseudo-prostitutas, drogados, mendigos, travestis e cafetões, mas limpinhos e de boa família.

Rio Comprido: Os moradores do Rio Comprido insistem que moram, na verdade, na Tijuca, como se realmente fizesse diferença.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo