A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 19 de dezembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Georges St Pierre se mantém campeão no UFC 124


Com um atraso de uma semana, devido aos problemas no PC, vejam a matéria sobre o UFC 124.

Na luta principal da edição 124 do UFC, Georges St Pierre dominou completamente o adversário, o norte-americano Josh Koscheck, e venceu por decisão unânime dos juízes os cinco rounds (50 pontos a 45).

Esta foi a segunda derrota dele para o GSP (a primeira foi em 25 de agosto de 2007, também por decisão unânime da arbitragem). O combate acabou sendo o escolhido como o melhor da noite.

Koscheck foi superado desde o início da luta, quando teve o olho direito ferido pelo canadense. Com a lesão crescendo no decorrer do combate, o norte-americano foi alvo fácil e admitiu a derrota após os cinco rounds.

"Georges St Pierre foi um verdadeiro campeão hoje. Não tenho o que falar. Sem desculpas, ele me superou hoje", disse o polêmico lutador, famoso por provocar os adversários antes dos eventos e que se recusou a cumprimentar GSP no início do combate.

Antes da luta pelo cinturão dos meio-médios, quatro combates integraram o card principal do UFC 124. No primeiro deles, o brasileiro Thiago 'Pitbull' Alves, também pelos meio-médios, venceu o norte-americano John Howard por decisão unânime dos juízes.

Especialista em muay-thay, o cearense dominou os três rounds e a vitória acabou sendo incontestável. Pitbull vinha de duas derrotas no UFC (para St Pierre e Jon Fitch) e precisava da vitória para poder voltar a buscar o título da categoria.

Em seguida, num duelo entre norte-americanos, Mac Danzig surpreendeu Joe 'Daddy' Stevenson com um soco no queixo que o levou ao nocaute. Stevenson desmaiou imediatamente dando a vitória a Danzig por nocaute técnico ainda no início do primeiro round e o prêmio de melhor nocaute da noite.

A terceira luta do card principal também não durou muito. O brasileiro Charles 'do Bronx' Oliveira sofreu a primeira derrota na carreira ao ser finalizado pelo norte-americano Jim Miller no primeiro round. O paulista defendia o cartel de 14 vitórias quando sofreu uma chave de joelho e bateu. Esta foi a 19ª vitória do norte-americano, que dividiu o prêmio de melhor finalização com Mark Bocek, que superou Dustin Hazelett no card preliminar.

Outro combate rápido foi o que antecedeu o evento principal, quando o holandês Stefan Struve conseguiu evitar uma finalização por kimura, montou no adversário e desferiu vários socos até o árbitro decretar um nocaute técnico, sendo o responsável pela primeira derrota da carreira do norte-americano Sean 'Big Sexy' McCorkle. Até então invicto, McCorkle abusou das provocações via twitter, curiosamente se declarando como o lutador mais bonito da categoria.

Dois lutadores descendentes de brasileiros lutaram no card preliminar do UFC 124. Nascido em Nova Jersey, nos Estados Unidos, mas radicado no Brasil, Ricardo 'Cachorrão' Almeida venceu o canadense TJ Grant por decisão unânime dos juízes.

Já Rafael 'Sapo' Natal, nascido em Nova York e também radicado no Brasil, empatou com o canadense Jesse Bongfeldt, resultado incomum no UFC.

A próxima edição do UFC acontece no dia 1º de janeiro. A luta principal será pelo título dos pesos leves entre o atual campeão, Frankie Edgar, e o norte-americano Gray Maynard, curiosamente o único que derrotou o dono do cinturão.

O brasileiro Thiago Silva também está escalado para o card principal, onde vai enfrentar o norte-americano Brandon Vera.



Fonte: http://www.d24am.com

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo