A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Aniversário de fusão do Fogão


O Mundo Botafogo tem de tudo.

No dia 8 de Dezembro de 1942 realizou-se a fusão entre o Botafogo Footbal Club e o Club de Regatas Botafogo, os quais originaram o Botafogo de Futebol e Regatas, Glorioso em ambas as modalidades.

No dia 8 de Dezembro de 1946 nasceu, em São João do Meriti, no Estado do Rio de Janeiro, Nei da Conceição Moreira, ou apenas Nei Conceição, meia-armador do Botafogo, ao qual chegou em 1964 e do qual partiu em 1974, encerrando a carreira no CSA em 1975. O craque pertenceu à fabulosa equipa de 1967-68 e esteve na seleção brasileira. Possui quatro filhos e um neto e reside na Ilha do Governador, onde costuma reunir com amigos dos tempos de Maracanã.

No dia 8 de Dezembro de 1969 realizou-se o lançamento da pedra fundamental do Mourisco Mar, sede náutica do Botafogo.

No dia 8 de Dezembro de 1972 o Botafogo sagrou-se octacampeão carioca de voleibol masculino adulto ao vencer o CIB por 3x1.

No dia 8 de Dezembro de 1995, dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Botafogo de Futebol e Regatas, foi reinaugurada a sede de General Severiano após a retomada da sua posse.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo