A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 9 de novembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Quem com ferro feriu...


No ano passado todo mundo sabe que Corinthians e Grêmio fizeram corpo mole e se negaram a jogar decentemente contra o Flamengo, só por causa de que não queriam que seus arqui-rivais, São Paulo e Internacional respectivamente, pudessem ser campeões brasileiros. Mas só depois dos primeiro jogo (Corinthians e Flamengo) que nem foi em São Paulo, para o Flamengo poder ter paz, é que a FlaGlobo começou a falar sobre isso, mostrando como “brincadeirinha de torcedores” a campanha “Entrega Grêmio” no Orkut. Um dos maiores exemplos de falta de ética e hombridade da história recente do futebol brasileiro. Ficou na conta de piadinhas, mesmo após você ver nas imagens espalhadas no Youtube, de um jogador do Grêmio reserva entrando em campo informando a nova ordem do banco: “não chuta mais a gol”, dizia ele, facilmente lido nos seus lábios.

Mas com ainda 4 rodadas para o fim - em 2009 foi na última rodada - a FlaGlobo vem desvirtuar a grande campanha tricolor deste ano, que se juntar com a do fim do ano passado pela fuga do rebaixamento, deve ser a melhor de todas as 76, se juntarmos 2009 e 2010.

Desde ontem ao fim da noite, há uma reportagem (clique aqui para ler) mostrando que os adversários podem entregar seus jogos, (São Paulo e Palmeiras) só para que o Corinthians não possa ser campeão. Mas como pimenta no cu dos outros é refresco, o cu do mengão no ano passado saiu intacto (não aqui no aqipossa) enquanto o Fluminense talvez possa ser visto como o time que não mereceu o título.

Sei que ainda não há a certeza do título, pois tanto o próprio Corinthians quanto o Cruzeiro estão muito no páreo e com apenas 6 pontos atrás do líder, Botafogo também está correndo por fora, mas conta com tropeços dos lideres, coisa que ano passado foi essencial para o time da Globo ser campeão, mas ninguém tocava nesse assunto, deixando para o torcedor de mente mais fraca de todas, a idéia de “raça” e “determinação”, que como todo torcedor ser humano sabe, é balela das grossas, mas é melhor prevenir do que ter que enganar, então, a FlaPress já começou a sua estratégia de diminuir os outros, para que o seu possa continuar se fingindo de grande.

Ano passado, o AQIP® ficou envergonhado com o rumo do futebol com os acontecimentos finais nas últimas duas rodadas e esse ano será a mesma coisa se isso se repetir. Mas lembremos que o Fluminense, não enfrenta o Galo, o que é ponto favorável, pois não há como dizer que o Cruzeiro seria prejudicado. Talvez a FlaPress ainda tenha a desfaçatez de dizer que o Cuca ainda tinha uma “dívida de gratidão” com o tricolor carioca.

Admito que por justiça, seria muito bom ver o Fluminense campeão com os adversários paulistas acima citados, entregando seus jogos e fazendo assim com que aquela velha máxima seja lembrada por todos os milhões de tricolores, tanto paulistas como cariocas, de que quem no ano passado com ferro feriu, esse ano com ferro será ferido.

Clique no link abaixo para ler um especial resumido das Edições Nº 83, 84, 85 e 87, que ainda não estão no blog, onde é feito um especial sobre a honra no final do campeonato de 2009. Botafogo, Vasco e Fluminense tiveram honra, mas e o time da Globo? Todas essas 4 edições comprovam que não.

A Quem Interessar Possa - Ed.Especial Nº4 - Honras

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo