A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 19 de outubro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Só pra constar...


Fogaonet. Blog da Redação

Mediante as últimas arbitragens nos clássicos do Botafogo e, principalmente, à escalação de Djalma Beltrami (ele mesmo!), a equipe do Blog da Redação resolveu fazer uma rápida pesquisa: quem apitou os jogos do time no Engenhão? E chamou a atenção uma curiosidade. A escrita em clássicos lá, tão propagada pela imprensa, bate com arbitragens cariocas.

Como assim? O único clássico que o Botafogo venceu no Engenhão foi apitado por um árbitro de fora do Rio de Janeiro. Evandro Rogério Roman (PR) apitou Botafogo 2 x 1 Fluminense, em 2007.

Nos outros 11 clássicos, foram nove empates e duas derrotas (uma a que o Adriano empurrou Wellington antes de fazer o gol e o Bruno se adiantou para pegar pênalti e a outra a que o Eduardo foi expulso muito rigorosamente logo no início). Destes jogos, apenas um foi apitado por um juiz de fora do Rio, o empate em 1 a 1 com o Vasco no primeiro turno do Brasileiro deste ano (entretanto, foi o Carlos Eugênio Simon, também polêmico, a ponto de ignorar pênalti claro em Lucio Flavio).

Não é teoria da conspiração, é apenas para constatar um fato por não aguentar mais ver em jogos do Botafogo Djalma Beltrami, Hilton Moutinho, Felipe Gomes da Silva e Índio, entre outros. Os cinco clássicos do Botafogo no Engenhão tiveram arbitragem muito confusas!

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo