A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Ano do Semternada do Flamengo


Só pra não deixar esquecer, já que aqui, não tem proteção.

As mil maravilhas que é o mundo particular rubro negro, aqui do lado de fora, a imagem é outra. Sabendo que você, leitor, não é bobo e nem otário pra ficar acreditando em novela da Globo, vamos ver como foi o ano do Centenário da equipe que há muito tempo, é patrocinada pela maior empresa de entretenimento do faz de conta da América, a TV Globo. A equipe patrocinada por eles, é claro, é o Flamengo.

Após o título brasileiro de 1992, o clube entrou em uma grande crise financeira e as conquistas nacionais e internacionais tornaram-se menos frequentes. Em 1995, ano do seu centenário, Kleber Leite que fora radialista, pela Rádio Globo obviamente, no final dos anos 70 e início dos anos 80, assumiu a presidência do clube e contratou o atacante Romário que estava no Barcelona.

Mesmo com Romário, que nesse ano brigava contra Túlio e Renato Gaúcho, e mais outros craques que foram contratados, como Edmundo e Branco, o ano do centenário rubro-negro não foi vitorioso. Perdeu para o Fluminense em 25 de junho, com gol de barriga e tudo, o Campeonato Estadual e em pleno Maracanã, diante de sua torcida, a decisão da Supercopa dos Campeões da Libertadores, contra o Club Atlético Independiente, da Argentina. Rendeu até musiquinha: “Pior ataque do mundo... Pior ataque do mundo... Pior ataque do mundo: Romário, Sávio e Edmundo.”


Mas eis que chega 1995 e o ano não começa bem. Pelo menos não começou mal. Empate na estréia de Romário: 1x1 contra o Uruguai.

Já no terceiro jogo, em 2 de fevereiro 1x1 contra o Madureira no primeiro jogo no Estádio da Gávea. Eles acharam que no ano do centenário, até a Gávea era estádio. Só 7200 torcedores.

Num amistoso para alegrar a mulambada que mora em Minas, perde para o Atlético mineiro por 3x2, a primeira de 24 derrotas no ano!!!

Em 12 de Fevereiro, o primeiro dos 5 Fla-Flus. 0x0 não seria nada de mais, se no fim do ano, não tivesse ganho nenhum dos 5.

Novamente na Gávea, o Volta Redonda soca 3 pipocos no fundo da meta e empata por 3x3 com Jorge Luís, Branco, Charles Guerreiro, Nélio, Romário, Sávio e tudo. E o público já diminuiu: 6240.

O segundo Fla-Flu foi pior ainda. 3x1 para o tricolor. No octogonal final do Carioca, uma seqüência péssima de resultados que começaram em 9 de Abril com um 2x2 contra o Bangu, derrota de 1x0 para o Botafogo em 16 de Abril, novamente mais 3 bolas goela abaixo contra o Volta Redonda no 3x3 de 24 de Abril, o 3º Fla-Flu do ano em 30 de Abril com a goleada tricolor de 4x3.

Em 31 de Maio mesmo podendo empatar, dá adeus à Copa do Brasil ao perder por 1x0 para o Grêmio. Era o primeiro torneio que acreditavam que iam ganhar, mas não ganharam... Para estarem na Copa do Brasil de 1995, tinha que ser campeão em 94, mas fo o Vasco ou vice de 94, mas esse foi o Volta Redonda, então numa camaradagem, foi convidado pela CBF. Até que a mulambada estava acreditando, embora os resultados fossem pífios com 2 fracas vitórias de 1x0 contra o Souza da Paraíba, 2 vitórias contra o Gama da Brasília, apenas 1x0 contra o Kaburé de Tocan... Como é que é? Nunca ouviu falar de Kaburé?? Nem nós. Mas quando a coisa engrossou, o Cruzeiro endureceu e perdeu apenas de 1x0 e empatou a outra e contra o Grêmio, você já sabe. Deu Grêmio na Final.

E em 25 de Junho, como já falamos anteriormente, deu a barriga do Renato Gaúcho na última partida do Octogonal, muitos pensam ter sido a final do Carioca, mas na verdade era apenas a ultima partida. O 4º Fla-Flu deu o título para o Fluminense, que dentre todos os beneficiados com pontos extras no decorrer do campeonato, foi o único que não ganhou nenhum. O empate bastava ao rubro negro, mas aos 41 do segundo tempo Ailton fez o gol da vitória ao chutar a bola na barriga de Renato Gaucho. O Vice, mais uma vez foi o Flamengo, e olha que teve 3 pontos, eu disse 3 pontos extras.

Neste campeonato, o segundo que a mulambada pensava que ia ganhar, o time da Globo teve que amargar o rival Fluminense levar o caneco e ver Romário, a principal contratação, ser vice artilheiro atrás 4 gols de Túlio Maravilha do Botafogo.

Como no ano já havia feito 3 amistosos com dois empates e uma derrota, jogou mais dois em seqüência: Tomou-lhe uma porrada da Seleção de Alagoas de 3x1 e arrancou um 0x0 contra a de Sergipe. 2 derrotas e 3 empates em amistosos. Mas tudo iria melhorar. Não é mesmo? Afinal vinha aí a Copa dos Campeões da Taça Toyota, que eles acreditam de pé junto que é mundial. E a estréia é com quem? Grêmio, em Brasília. E o resultado? 2x0 Grêmio em 4 de Julho. Mas ainda teve as derrotas para o Santos (1x0) e São Paulo (2x1). Esse foi o 3º torneio que participou mas não ganhou. Assim a mulambada não agüentava. A solução foi arrumar um amistoso contra o fraco Guarani que acabou em outro 1x1 em 27 de Julho.

Mas que coisa! Nem amistoso esse time ganhava. O torcedor no Brasil já estava ficando sem paciência e a saída foi a saída mesmo. Saída do Brasil. Amistosos fáceis no Japão e na China. Sim, na China. Melhor lugar para enganar o torcedor. Resultados: 3x1 no Urawa (JAP), 2x3 para o Kashima Reysol (JAP), e goleada num tal de Shimizu S. Pulse, da segunda divisão japonesa. Indo para a China, conseguiu perder para o Guoan por 3x2 mas venceu o South China por 2x1 e o Combinado Hong Kong-Shenzen por 3x2. Como alguém que tem o time dos sonhos leva 6 gols de times chineses em amistosos? Só o Flamengo.

O Torneio Tereza Herrera era a intenção da equipe de voltar para o Brasil com um cala a boca para a torcida, na 4ª tentativa de ganhar alguma coisa no ano do centenário, mas não contavam com a porrada que tomaram do La Coruña por 3x0 já na estréia sendo eliminado, e assim, nem em 95 e nem nunca, o time ganhou essa competição onde Vasco, Fluminense e Botafogo já venceram.


O Brasileirão começou e já na segunda rodada começou uma série de jogos sem vitória, 0x0 com guarani e derrotas para Palmeiras no Maracanã, Paysandu e Corinthians.

A 5ª tentativa de levar um caneco qualquer para a Gávea, veio na forma de um torneio não-oficial chamado Super Copa dos Campeões da Libertadores. Estreando na Argentina com vitória, trouxe sorte para o Brasileirão onde voltou a vencer, mas já na partida seguinte, outra seqüência desastrosa: 2x2 contra o Grêmio, 3x1 para o Botafogo, 1x0 para o Vitória da Bahia, 2x0 para o Paraná Clube e 2x0 para o Cruzeiro. 5 jogos sem vitória.

Enquanto isso, a 6ª tentativa era uma tal de Copa Rio, que hoje só os times pequenos disputam, sem a presença dos 4 grandes. E mesmo assim, a estréia em 17 de Outubro, não saiu do 0x0 contra a Portuguesa da Ilha do Governador. Entre um jogo e outro da Copa Rio, o 5º e último Fla-Flu e necas de vitória: 0x0 desta vez.

Enquanto isso, na Super Copa, o time ia bem, e se encaminhava para chegar às finais. Tudo levava a crer que esse era o título. Mas lembrem-se: 1 – Campeonato Carioca – Vice. 2 – Copa do Brasil – Eliminado na semifinal, 3 – Copa dos Campeões da Taça Toyota – Nem brincando, 4 – Teresa Herrera – Eliminado.

Se contarmos os jogos só no Brasil, à seqüência anterior citada de 5 jogos sem vencer, junte-se a estréia da Copa Rio e mais o 5º Fla-Flu e chegamos aos 7 jogos sem vitória. Vá somando: 2x2 com o Bahia, 4x1 para o Bangu na Copa Rio, 1x1 com o Vasco, 0x0 contra o Internacional e derrota de 3x0 para o Santos, todos pelo Brasileirão. Contou? Foram 12 jogos sem vencer. Mas você não vai ler, e isso eu garanto, essas “novidades” na FlaGlobo. Nisso, a 6ª tentativa, que era a Copa Rio, já foi pro saco faz tempo.

Dos 5 torneios terminados que disputou, não ganhou nenhum. Faltam ainda o Brasileirão que a esta altura, já não tem mais chances, e a tal Super Copa dos Campeões da Libertadores.

Após mais um empate no Brasileirão, contra a Portuguesa de Desportos, em 25 de Novembro, o time vai para a Argentina jogar a primeira partida da Final da Super Copa, a última chance que restou, afinal, nem nos Fla-Flus levou a melhor, foram 2 empates e 3 derrotas e não esqueça os amistosos: 4 Empates, 4 Vitórias e 4 Derrotas. As 4 vitórias foram contra os supertimes de segunda divisão da China e do Japão.

O Independiente da Argentina venceu por 2x0 e levaria a Super Copa mesmo se perdesse por 1 gol no Maracanã. Para fechar a agonia do Brasileirão, mais 2 empates. Um 2x2 com o São Paulo em Minas para fugir da torcida e o outro após a final da Super Copa, com mais um 2x2 dessa vez contra o União São João, também em Minas para apenas 1025 torcedores que xingavam cada um dos 13 jogadores que atuaram na última partida do ano em 9 de dezembro, apenas 3 dias depois de vencer, mas não levar, o time do Independiente no Maracanã, por apenas 1x0 no que seria o 7º fracasso no ano do centenário, também conhecido por...

...Ano do Sem Ter Nada.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo