A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 21 de agosto de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Mau caráter desde 1927


No site da Record:
http://esportes.r7.com/futebol/times/flamengo/area-publica/noticias/malandragem-deu-ao-fla-o-titulo-de-mais-querido-do-brasil-20091207.html

A frase “O mais querido do Brasil”, usada pela torcida do Flamengo e pelo clube como slogan para o time, nasceu de uma vitória da malandragem flamenguista sobre o rival carioca Vasco.

Em 1927, o Jornal do Brasil lançou um concurso para escolher o clube mais querido do Brasil, aquele que tivesse a maior torcida na cidade levaria um troféu de cerca de um metro e meio, banhado em prata, oferecido pela engarrafadora de água mineral Salutaris.

O site oficial do Flamengo explica que o regulamento do concurso pedia para os torcedores juntarem rótulos do produto e escreverem, nele, o nome do time para o qual torciam. Em seguida, deveriam entregá-lo na sede do jornal. O clube que tivesse mais votos venceria a competição.

Simpatizantes dos clubes passaram a comprar grandes quantidades do produto, mas, desde cedo, ficou evidente que os vascaínos levariam a melhor. Conta o site do Flamengo que “os portugueses [torcedores do Vasco] encheram sacolas e mais sacolas de rótulos. Por serem comerciantes, tinham maior poder aquisitivo”.

Diante da vitória iminente, os torcedores rubro-negros usaram a malandragem para dar volta por cima. No dia da apuração, “disfarçados (com escudinhos do Vasco na lapela e sotaque lusitano), os flamenguistas receberam os cupons dos patrícios e despejaram tudo fora”. Jogando no lixo os votos do Vasco, a maioria foi rubro-negra. O troféu foi levado em festa para a Praia do Flamengo, “onde se segue um longo e debochado carnaval”.

Os vascaínos protestaram, tentando reverter o resultado, mas não tiveram sucesso. Tanto que o Flamengo, até hoje, se autointitula o mais querido do Brasil.



 

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo