A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 30 de julho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 117 - Brasil Vs E.U.A.


O UFC 117 acontecerá em 07 de agosto no Oracle Arena em Oakland, Califórnia, EUA

O presidente do UFC, Dana White, havia anunciado através do programa “Jim Rome is Burning” da ESPN, que o Campeão dos Pesos Médios, Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen em 7 de agosto, depois de escolher bem as palavras para o campeão.

O vencedor enfrentará Vitor Belfort em um confronto inicialmente marcado para novembro. White ameaçou cortar Silva do UFC, se ele lutar da mesma maneira que fez em sua última luta, em Abu Dhabi. “Eu estou dizendo a você agora, se ele atuar daquela maneira outra vez no ringue, eu vou cortá-lo”, disse White. “Eu não me importo se ele é o melhor lutador do mundo. Eu não me importo se ele é o campeão dos Pesos Médios”.

Um encontro entre Joey Beltran e Matt Mitrione foi primeiro relatado para o UFC117. Mas a luta foi mais tarde transferida para o UFC 119.

Stanislav Nedkov estava listado para fazer sua estréia no UFC contra Rodney Wallace, mas foi substituído por Phil Davis após ter sofrido uma lesão.

Thiago Silva também estava no card para enfrentar Tim Boetsch, mas foi forçado a sair da lista por causa de uma lesão. Todd Brown será seu substituto.

Dana White confirmou que o vencedor da luta Roy Nelson e Junior dos Santos terá uma chance ao título dos Pesados do UFC.


A luta principal vale o título dos médios (84kg), com Anderson Silva contra Chael Sonnen. Considerado o melhor lutador da atualidade entre todos os pesos, Anderson Silva, o ‘Spider’, enfrenta o wrestler Chael Sonnen, em sua 7ª defesa do cinturão. O campeão tenta apagar a péssima imagem da sua ultima apresentação, quando venceu por pontos o também brasileiro Demian Maia. O Spider saiu vaiado, no UFC 112, depois de fazer várias brincadeiras no octógono.

Já o Pit Bull Thiago Alves vai em busca de redenção enfrentando o também wrestler John Fitch, que o derrotou em 2008. O confronto foi adiado três vezes por problemas de saúde dos lutadores. Thiago não luta há mais de um ano e precisa mostrar que não perdeu sua agressividade, que o tornava um dos lutadores mais temidos entre os médios.

Promessa entre os pesos leves, Rafael dos Anjos pega a ‘pedreira’ Clay Guida, conhecido por suas lutas longas e sangrentas. Rafael vem mostrando um grande jiu-jitsu e uma vitória o coloca como aspirante direto ao título, que hoje está com Frank Edgard.

Como nos velhos tempos, um desafio motiva a luta entre o Ricardo Almeida e Matt Hughes. Aluno do lendário Renzo Gracie, Cachorrão quer vingar o seu mestre, que foi derrotado por Hughes no UFC 112. Faixa-preta de jiu-jitsu, mas também conhecido por seus nocautes, Ricardo Almeida vai enfrentar o poderoso wrestler de Hughes, que já foi campeão dos médios do UFC.

Fenômeno entre os pesados, Júnior dos Santos tem que mostrar,  mais uma vez, seu valor para a direção do UFC. Desta vez, ele enfrenta Roy Nelson -  o gordinho que venceu o reality show Ultimate Fighter 11. Os dois estão invictos no evento e quem vencer deve enfrentar quem sair com o cinturão da disputa entre Brock Lesnar e Cain Velásquez, no UFC 121.

O UFC é o maior evento do mundo de MMA, sigla em inglês para Artes Marciais Misturadas, o antigo vale-tudo. Dois brasileiros são campeões de suas categorias: Anderson Silva, nos médios, e Maurício Rua, o ‘Shogun’, na categoria meio-pesado.

Card preliminar

Peso Meio Pesado: Todd Brown Vs. Tim Boetsch
Peso Meio-Médio: Dustin Hazelett Vs. Rick Story
Peso Pesado: Stefan Struve Vs. Christian Morecraft
Peso Meio-Médio: Johny Hendricks Vs. Charlie Brenneman
Peso Meio-Médio: Ben Saunders Vs. Dennis Hallman

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo