A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 5 de julho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 116 - O campeão está de volta


UFC 116
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 3 de julho de 2010

Os quase 20 mil presentes que lotaram o ginásio em Las Vegas para acompanhar o UFC116 no último sábado voltaram para casa com a certeza de terem visto um dos melhores shows de lutas dos últimos anos. Com um card principal muito equilibrado, o que se viu foram verdadeiras batalhas da era moderna. Não à toa, o presidente do UFC, Dana White, afirmou na coletiva após a luta que esse foi um dos melhores eventos da sua carreira. Na mesma entrevista ele anunciou os bônus da noite; nocaute da noite para Gerald Harris, finalização para Brock Lesnar e de melhor luta para os confrontos de Leben vs Akyiama e Bonnar vs Soszy. Aproveitando o entusiasmo da conferência, Dana confirmou que o próximo desafiante ao título dos pesados será Cain Velasques, que vem de vitória sobre Rodrigo Minotauro.

A atmosfera criada para a luta principal da noite gerava muita ansiedade. Juntos, Lesnar e Carwin pesam 250 kg e medem quase 4 metros. Ambos foram lutadores profissionais de wrestling e campeões americanos na modalidade, mas nunca haviam se enfrentado. O embate entre os gigantes, que valia a unificação dos cinturões, era para ter acontecido no UFC 106, mas foi adiado devido a problemas de saúde de Brock. Dessa forma, Lesnar ficou um ano sem lutar. Nesse período, no entanto, Carwin acumulou seu 12° nocaute seguido no primeiro round e conquistou o cinturão interino da categoria.

Com os dois lutadores frente a frente, as provocações já não valiam mais nada. O que se viu no primeiro round foi um Shane Carwin avassalador. Um upper de esquerda balançou o campeão, que a partir daí foi duramente castigado até o gongo soar. Carwin se empolgou ao ver o adversário de costas no chão e não dosou o gás. Bateu como e o quanto pode, mas cansou. Esta seria a primeira vez que ele lutaria o segundo round.

Visivelmente com melhor preparo físico, Lesnar dominou o centro do octógono e derrubou o adversário. Amassou, ganhou a meia guarda e desferiu cotoveladas, montou e dominou o braço esquerdo de Shane. A partir daí, o que se viu foi puro brazilian jiu-jitsu. Pulou para os cem quilos, grudou o quadril no solo e apertou até a desistência do oponente. A plateia, que o havia vaiado no início, agora aplaudia de pé.

Abrindo a seleção dos combates transmitidos pelo pay-per-view, George Sotiropoulos mostrou muita disposição e dominou os 3 rounds contra o duro Kurt Pellegrino, vencendo na decisão unânime dos juízes. Com trocas de posições incessantes, Kurt ainda conseguiu um knock down com uma joelhada nos segundos finais da luta, sendo interrompido pelo gongo, quando provavelmente definiria o combate, quando viu sua chance de vitória se esvair.

Na segunda luta do card principal, Stephan Bonnar entrou no octógono precisando vencer para se manter na organização, uma vez que vinha de três derrotas seguidas, totalizando um jejum de quase três anos. Mostrando a raça que lhe é comum, Bonnar suportou a pressão do adversário. Perdeu o primeiro round, mas não se abalou em momento algum. Na segunda etapa, o preparo físico falou mais alto e Soszynski já não demonstrava a mesma força nos golpes, sendo nocauteado aos 3 minutos.

Chris Lytle foi o lutador que menos sofreu para vencer seu combate. Dominando Matt Brown por completo, mostrou, mais uma vez, um jiu-jitsu apurado e conquistou sua terceira vitória seguida no UFC. Ao ser entrevistado por Joe Rogan, ainda no octógono, pediu o bonus de melhor finalização da noite pelo belo triângulo invertido.

Um outro evento da noite era para ter o confronto entre Wanderlei Silva e o japonês Yoshihiro Akiyama. Com a contusão do brasileiro, Chris Leben entrou de última hora e calou os que o consideravam o azarão da noite. A luta foi tão movimentada que cada round seria difícil de julgar. Em determinado momento da segunda etapa, os dois trocaram socos de guarda baixa no meio do octógono, deixando a plateia ensandecida.

Nos dois últimos minutos do combate, Akiyama mostrou sinais de cansaço. Derrubou o adversário e tentou segurar para a decisão dos juízes. Levantando o público novamente, Leben, mesmo por baixo, desferiu uma sequência impressionante de socos e cotoveladas que abriu espaço para o triângulo quando restavam apenas 20 segundos de luta.

Card preliminar:

- Brendan Schaub nocauteou Chris Tuchscherer; 1min07 do 1° round
- Ricardo Romero finalizou Seth Petruzelli; 3min05 do 2° round
- Gerald Harris nocauteou Dave Branch; 2min35 do 3° round
- Jon Madsen venceu Karlos Vemola na decisão unânime dos juízes
- Kendall Grove venceu Goran Reljic na decisão dividida dos juízes;
- Daniel Roberts venceu Forrest Petz na decisão dividida dos juízes.







Referencia: Site Abril seção UFC

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo