A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 4 de julho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Só sobraram 4.


Ficamos muito tempo sem falar de Copa do Mundo. Desde Segunda-feira que não aparece por aqui uma atualização da Copa. Mas também não foram tantos jogos assim. Para muitos, a Copa já acabou.

Na Terça-feira passada, Paraguai derrotou o Japão. Mas só nos pênaltis. No tempo normal e na prorrogação, foi tudo igual 0 x 0. O Japão mostrou que ainda tem muito do que o Zico ensinou, pois saiu da Copa por causa de um pênalti perdido.


No outro jogo, Portugal não conseguiu segurar a Espanha e ficou pelo caminho. 1 x 0 para os espanhóis que confirmaram o que muitos ainda afirmam: o favoritismo para chegar à final.


Passaram-se alguns dias até que os brasileiros voltassem a campo para a batalha com a Holanda. Após a mídia bombardear os torcedores com as últimas lembranças nas copas passadas, onde a Holanda era desclassificada pelo Brasil, você pode perceber que a vingança é um prato que se come frio. E fazia frio mesmo em Porto Elizabeth. Os holandeses venceram de virada e deixaram os brasileiros com apenas uma opção na Copa: Torcer para a Argentina ser eliminada no dia seguinte. Holanda 2 x 1 Brasil.

O Uruguai que enfrentava Gana no mesmo dia na parte da tarde, saiu perdendo, mas conseguiu empatar. Os jogadores uruguaios estavam se entregando de corpo e alma no jogo. Enquanto a torcida ficava na expectativa de Gana ser a primeira seleção africana a chegar entre as 4 melhores na história das Copas, a própria história mostrava que o Bi-campeão Uruguai também estava há muito tempo sem ficar entre as 4 melhores. 40 anos depois, com a ajuda da nova mão de Deus, o Uruguai evitou o gol de Gana aos 48 do segundo tempo salvando com a mão, sendo expulso e tendo um pênalti contra e aos 50, viu a bola bater no travessão e ir para fora. Nos pênaltis, o botafoguense Loco Abreu bateu a última e decisiva cobrança no estilo, “cavadinha”, mas conhecido por aqui como “senta Bruno”. 1 x 1 no temo normal. 5 x 3 nos pênaltis.


Os melhores momentos da Copa estavam guardados para o dia seguinte. Era sábado de manhã e Argentina e Alemanha se enfrentam às 11h. Às 11:03 a Alemanha já estava 1x0. Ao final do jogo, os brasileiros festejavam a derrota por 4 x 0 de Diego Maradona que, graças à Deus, não ficará pelado. O jogo foi na opinião do AQIPOSSA, a final antecipada da Copa, com o título ficando para a Alemanha. É Tetra! Será?

O Paraguai às 15:30 dava início a sua desclassificação de maneira muito triste. Perdeu um pênalti quando estava 0 x 0. A Espanha também desperdiçou um pênalti e o jogo ficou 0 x 0 por mais algum tempo, mais aos 37 do segundo tempo, os espanhóis marcaram o gol da classificação. Parece que neste jogo, havia um Zico em cada time...


Para as semi-finais da Copa, que aconteceram terça e quarta que vem, a Holanda enfrenta o motivado, mas cansado Uruguai na terça. E na quarta a Espanha tenta o milagre de passar pela Alemanha. E nem adianta falar para o seu patrão que você é botafoguense e vai ficar em casa para ver o jogo de Uruguai de Loco Abreu, ou que tem cidadania de Alemã ou espanhola. Acabou a boa vida quando o Brasil saiu da Copa.



Mais uma cidade sede da Copa:

Pretória.

Pretória é a capital administrativa da África do Sul, localizando-se ao norte da província Gauteng. É uma das três capitais do país, porém oficialmente e de fato considerada a capital com poderes executivos, sendo as outras duas, a Cidade do Cabo a capital legislativa e Bloemfontein considerada a capital judicial.

Pretória tem cerca de 1.592.000 habitantes. Foi fundada em 1855 e tornou-se capital do Transvaal em 1860. O nome Pretória deriva de Andries Wilhelmus Jacobus Pretorius, fundador da cidade e primeiro presidente da República Bôer do Transvaal, durante algum tempo denominada República Sul-Africana.

Em 26 de maio de 2005 foi decidido pela Câmara Municipal a mudança do nome oficial da cidade para Tshwane. Tshwane deriva do nome de um chefe local do período pré-colonial e significa «Somos todos iguais».

A cidade está localizada 48 km a nordeste de Joanesburgo, numa altitude de 1.343 m. A cidade tem um clima ameno e a neve é um evento extremamente raro, ocorrendo uma ou duas vezes em um século. A cidade é, sem dúvida, a mais ensolarada capital do mundo, recebendo mais de 3.300 horas de sol por ano (mais de 9 horas por dia em média).

O diamante Cullinan (o maior diamante já encontrado) foi descoberto na cidade de Cullinan, perto de Pretória, na mina Premier, em 26 de janeiro de 1905.

Pretória tem uma população estimada em cerca de 2,3 milhões de habitantes. Além do inglês e do africâner, na cidade falam-se outras línguas nativas: Tswana, Ndebele, Plegads e outras. Esses dialetos são falados principalmente na área rural e na periferia da cidade.

Segundo o último censo nacional de 2001, os cristãos representavam 79,7% da população total da cidade. Isso inclui a Igreja Cristã de Sião (11,1%), igrejas pentecostais (8,2%), católicos (7,1%) e metodistas (6,8%). Outras igrejas cristãs com menor número de adeptos, como as Testemunhas de Jeová, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Igreja Unida Sul-africana e outras, representaram 37,2% desse total. Outras religiões, como o Islamismo, representaram 1,5% da população. Cerca de 1,3% afirmaram ser hinduístas e 0,2% judeus. 15,1% não tinham afiliação religiosa, 2,3% eram adeptos de outras religiões e 1,4% não declararam.

Igrejas indígenas africanas formam o maior dos grupos cristãos. Acreditava-se que muitas dessas pessoas que afirmaram não possuir nenhuma afiliação com nenhuma religião organizada praticava rituais de religiões tradicionais indígenas. Muitos povos têm práticas religiosas sincréticas combinando influências cristãs e indígenas.

Pretória é uma das principais cidades acadêmicas da África do Sul e abriga a maior universidade do país (a Universidade de Pretória), além da Universidade de Tecnologia de Tshwane, a maior universidade de ensino à distância do país. Também possui um campus da Universidade da África do Sul, conhecida por sua sigla, UNISA. O Conselho Sul Africano de Pesquisa Científica e Industrial (CSIR) também está localizada na cidade. Pretória possui várias escolas públicas e particulares de destaque no cenário educacional do país.


Um dos esportes mais populares em Pretória é o rúgbi, em sua variação rúgbi de quinze (em inglês: rugby union). A cidade possui o estádio Loftus Versfeld, casa do time de rúgbi Blue Bulls, que disputa a Currie Cup, o Campeonato Sul-Africano de Rugby - o time disputa também o campeonato internacional Super 14 (vencendo-o nas edições de 2007 e 2009). O estádio também é a casa do time de futebol Mamelodi Sundowns Football Club. O Loftus Versfeld, que tem capacidade para 50.000 espectadores, sediou alguns jogos da Copa do Mundo de Rugby de 1995, sediou alguns jogos da Copa das Confederações de 2009. A cidade possui dois times de futebol que disputam o Campeonato Sul-Africano de Futebol, o Mamelodi Sundowns e Supersport United Football Club. O críquete também é um esporte bastante popular no país.

Para ver o Estádio Loftus Versfeld em tamanho maior, basta clicar na figura.

Nos vemos por aí, após as semifinais.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo