A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 11 de julho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Acabou a Copa - Espanha campeã


O jogo de ontem foi pela disputa do terceiro lugar. Um ótimo jogo entre Uruguai e Alemanha que teve duas viradas no placar. A Alemanha saiu na frente com Schweinsteiger: Mas o Uruguai empatou com Cavani. No segundo tempo o Uruguai vira o jogo com Forlán e dá esperanças à torcida. Mas Boateng cruza da direita no segundo pau, Jansen aproveita mais uma falha de Muslera e empata o jogo. Aos 37 após escanteio da direita, Lugano afasta mal e Khedira, de cabeça, dá o gol da vitória para a Alemanha, garantindo o 3º lugar na Copa.

Hoje, a grande final entre as duas seleções que nunca foram campeãs. A Espanha e a Holanda. Pela primeira vez numa final, a Fúria espanhola tinha a torcida a favor enquanto a Holanda tentaria não fracassar na 3ª final de sua história.

E a Fúria venceu a Holanda por 1 a 0 no estádio Soccer City, em Johannesburgo, e se sagrou campeã mundial. O gol marcado por Iniesta na prorrogação serviu para encerrar de vez a série de fracassos espanhóis nas Copas. Embora não tenha sido brilhante em nenhum momento do torneio, o time de Vicente del Bosque aproveitou a força da defesa, o excelente toque de bola e o oportunismo do atacante Villa para conquistar o mundo pela primeira vez. O título premia um país apaixonado por futebol, que conta com um dos melhores campeonatos do mundo, e coroa uma geração que venceu trocando a tradicional garra pela técnica apurada.

Infelizmente, a arbitragem, que foi o maior fracasso dessa Copa, novamente teve um erro decisivo na partida. O lance aconteceu momentos antes do lance do gol espanhol. Numa falta para a Holanda cobrar, a barreira estava muito próxima e embora os holandeses reclamassem, o árbitro apenas pediu que chegassem para trás mas nada aconteceu, a falta foi cobrada com a barreira mesmo próxima. Um desvio claro no ombro do espanhol foi ignorado pelo juiz que acabou marcando tiro de meta ao invés de escanteio. Resultado, inicio da jogada que resultou no gol do primeiro título mundial da Espanha.


Joanesburgo

Joanesburgo (em africâner e inglês Johannesburg) é a maior cidade da África do Sul. Com cerca de 5,3 milhões de habitantes, é a quarta maior do continente africano (superada pelo Cairo, Lagos e Kinshasa), e é a capital da província de Gauteng bem como sede da Corte Constitucional Sul-africana. Está a uma altitude de 1753 metros acima do nível do mar. Foi fundada em 1886 com a descoberta de ouro na zona. Em 1900 tinha já 100 mil habitantes. É o maior centro industrial e financeiro do país.

Joanesburgo tem uma das 40 maiores áreas metropolitanas do mundo, e é uma cidade global. Apesar de às vezes ser confundida como capital da África do Sul, a cidade não é um dos centros políticos. Os habitantes locais apelidaram a cidade com o nome de "Jo'burg", "Jozi" e "eGoli". Devido à proximidade da cadeia de colinas de Witwatersrand, ricas em minerais, Joanesburgo é um centro de ouro e diamante em larga-escala.

De acordo com o censo de 2001, a população da cidade supera os três milhões. A área urbana é de 1644 km², resultando numa densidade de apenas 1,962 hab/km². Já a população da região metropolitana da Grande Joanesburgo chega a oito milhões. O maior e mais movimentado aeroporto da África é o Aeroporto Internacional de Joanesburgo que, por conta disso, serve como principal portal de entrada para toda a parte meridional do continente africano.

Joanesburgo não é tradicionalmente conhecido como um destino turístico, mas a cidade é um ponto de escala de voos para Cidade do Cabo, Durban e o Parque Nacional Kruger. Consequentemente, a maioria dos visitantes estrangeiros da África do Sul passam por Joanesburgo pelo menos uma vez, que lidera no desenvolvimento de mais atrações turísticas. Trabalhos recentes se concentraram em torno dos museus de história do país, tais como o Museu do Apartheid e o Museu Hector Pieterson. Gold Reef City, um grande parque de diversões no sul do distrito de Central Business, também é um importante destino para os turistas da cidade. O Zoológico de Joanesburgo é um dos maiores do país. O sítio arqueológico de Sterkfontein é famoso por ser o mais rico sítio de hominídeos e por ter produzido o primeiro adulto Australopithecus africanus e o primeiro esqueleto quase completo de um Australopithecine anterior.

Joanesburgo tem uma grande tradição no futebol. Atualmente, possui cinco times na primeira divisão do campeonato sul-africano (Orlando Pirates, Bidvest Wits, Jomo Cosmos, Kaizer Chiefs e Morokota Swallows). A cidade também abriga dois estádios que foram utilizados na Copa do Mundo de 2010: o Soccer City (antigo FNB Stadium) e o Ellis Park Stadium.

O Ellis Park Stadium pertence ao time de rugby Golden Lions, hospeda também vários jogos da Seleção Sul-Africana de Rugby, é considerado um dos principais estádios de rugby do país, mas também é usado pelo time de futebol Orlando Pirates. Inaugurado em 1928, atualmente pode receber 59.611 torcedores para jogos de futebol ou rugby. É o estádio mais moderno do país.


Em 11 de abril de 2001, foi palco de uma das maiores tragédias do esporte: durante um jogo entre Kaiser Chiefs e Orlando Pirates, 43 torcedores morreram tentando entrar no estádio, quando 30.000 torcedores tentavam entrar no estádio que já estava lotado.

O Soccer City foi construído em 1940, e dispunha de 104.700 espectadores. Foi parcialmente demolido para o mundial de 2010, e sua capacidade ampliada para espectadores sentados, o que o converte no maior estádio da África. A maioria dos grandes acontecimentos futebolísticos da África do Sul se desenvolviam, já que se adapta melhor a estes eventos que fica ao redor do Ellis Park Stadium, onde se disputou a final da Copa do Mundo de Rugby de 1995. Soweto e o Centro Nacional de Exposições, em Nasrec estão em suas proximidades.



Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo