A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 23 de junho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Fechando a primeira fase


Segunda feira passada, o Grupo do Brasil fechou a conta com Portugal quase perdendo a conta. Foram 7 x 0 contra a Coréia do Norte. Assustou a todos já que numa Copa tão fraca de gols, Portugal esbanjou a Jabulani. Virtualmente classificado, Portugal se junta ao Brasil. Costa do Marfim tem que tirar 9 gols de diferença para se classificar. Não dá.


Na mesma segunda, Chile e Suíça jogaram e a seleção de Chile, (Ah... O Chile...) venceu por 1 x 0 e assumiu a liderança do Grupo H e pode até perder para a Espanha que estará classificado, desde que a Suíça não vença Honduras. A própria Honduras ainda está nas paradas e torce para o próprio Chile vencer a Espanha, já que perante a Espanha, perdeu por 2 x 0 no jogo que fechou a segunda feira.


Ontem, começou a 3ª rodada dos Grupos A e B. O México se classificou em 2º lugar, mesmo perdendo por 1 x 0 para o Uruguai, que ficou em primeiro, por que a França nada fez contra a África do Sul que venceu a primeira vez na Copa por 2 x 1. Mas foi pouco para o time de Parreira se classificar. A França sem vai embora para casa, sem vencer nenhuma e tendo feito apenas um gol. Uma curiosidade francesa. A outra vez que chegou a uma final (e venceu, justamente o Brasil) foi em 1998. Na Copa seguinte, 2002, foi desclassificada logo na primeira fase, tendo marcado apenas 1 ponto, e não marcado gol algum. Nesta Copa da África, tudo se repetiu, com a exceção de que pelo menos, marcou um golzinho, pois na Copa passada, também foi finalista, contra a Itália, mas naquela vez, a campeã foi a Azurra.


Pelo grupo B, a Coréia do Sul estava perdendo, mas conseguiu empatar a partida em 2x2 com a Nigéria. Esse segundo gol, deu a classificação para os sulcoreanos que vão passar 4 anos sacaneando os nortecoreanos. Na partida que restava, a Argentina de Diego Maradona, manteve os 100% de aproveitamento ao marcar 2x0 no placar contra a Grécia. Resultado que foi suficiente para deixar a Argentina como a melhor seleção na Copa até o momento.


Hoje pela manhã, mais dois jogos. Pelo grupo C, jogaram Eslovênia e Inglaterra. Vitória da terra inventora do futebol (a Inglaterra, burro) por 1 x 0. Com a vitória, a Inglaterra passaria a primeiro do grupo não fosse os Estados Unidos, que jogou a Copa com o uniforme do Vasco, ter vencido a fraca Argélia. Assim, os EUA passaram a liderança e de quebra, desclassificaram a Eslovênia e quem votou na enquete do AQIP® sobre o que vai acontecer com o Brasil na Copa, escolhendo a última opção, já quebrou a cara, pois não vai haver uma final entre Brasil e Eslovênia. Que pena.


pelo grupo D, de tarde, fecharam a primeira fase, Austrália 2 x 1 Sérvia sem Petkovic, que trocou de Nação. Nenhuma das duas seleções se classificaram, já que o saldo de gols não foi suficiente para ultrapassar Gana, que mesmo perdendo para a Alemanha, por apenas 1x0 garantiu a classificação em segundo lugar.


Amanhã tem:


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo