A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 28 de junho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

E começou as Oitavas-de-final



No sábado passado, de manhã, Uruguai despachou por 2 x 1 a Coréia do Sul que ainda pensava que poderia fazer alguma coisa na copa. Até que a sorte estava a favor dos coreanos devido aos azares dos favoritos, mas a partir de agora, a sorte deve se juntar à eficiência.

À tarde, os Estados Unidos lutaram contra Gana com muita gana, mas o empate no tempo normal, levou o jogo para a prorrogação. E logo no início, Gana marcou o gol que daria a vitória na primeira partida com prorrogação da Copa. Sem pênaltis, a vaga ficou com o único selecionado africano que se classificou. Parabéns a Gana, por estar entre as oito melhores de 2010.

No Domingo, o dia das melhores partidas da Copa. No período da manhã, um jogão que mandou de volta a Inglaterra para casa. O melhor jogo sem dúvida nenhuma. Goleada alemã por 4 x 1, com um show de tática e contra-ataques mortais. Infelizmente, mais um erro grotesco nesta Copa: o que seria o gol de empate em 2 x 2 da Inglaterra, não foi percebido pelo auxiliar, que achou que a bola não entrou após bater no travessão. A Jabulani entrou no gol pelo menos uns 50cm.

De tarde, a Argentina não tomou conhecimento do México e mandou os mexicanos para casa após vencer por 3 x 1. Assim, o Domingo fechou com o segundo melhor jogo da Copa. Mas para variar, a arbitragem novamente estava dormindo e Teves, em condição irregular, marcou o primeiro gol argentino, com pelo menos 2 metros a frente em total impedimento. Dom Diego, não está nem aí. Esse mundial está parecendo o Campeonato Carioca, a diferença é que os erros não são só a favor de um único time, que eu agora não quero falar o nome, em consideração ao que têm passado seus torcedores com tantos momentos policiais.

Hoje, 11h, o Adversário do Brasil foi conhecido. Holanda e Eslováquia se enfrentaram e tanto um quanto o outro, dariam trabalho ao Brasil. Mas a Holanda passou de fase e agora quer se vingar de todas as vezes que Dunga e Cia, eliminaram o ex-carrossel. O jogo não foi tão bom, mas a Holanda mostrou que sabe o que faz.

À tarde, enquanto você deixava de trabalhar, o Brasil entrou em campo para derrotar com facilidade o fraco Chile. Ah... O Chile... Os chilenos estão rindo até agora, mas não por causa da Copa, e sim por causa do Flamengo. Mas isso é problema deles e não nosso. O Brasil talvez tenha feito o seu melhor jogo na Copa. Mas como eu disse, o Chile é fraco. Ahhhh... O Chile...

Amanhã teremos mais dois jogos. Dois eliminados e dois classificados. De manhã, ou Paraguai ou Japão estarão se despedindo da Copa. Eu apostaria que Japão se classifica. Na prorrogação. E de tarde, nosso descobridor, Portugal, enfrenta nosso saqueado, Espanha. Deixando a história do Brasil de lado, afinal eu não estudava essa merda, mesmo, esse jogo é mais uma promessa de bom espetáculo, e eu não me arrisco a dar um palpite.

Vejam a tabela das quartas-de-final:


Novamente você vai deixar de trabalhar na Sexta Feira. Brasil joga contra a Holanda de manhã. À tarde é a vez de Uruguai e Gana, e no Sábado, o que para o AQIP® é a FINAL ANTECIPADA da Copa, mas como a mídia só quer que você pense em Brasil campeão, para disfarçar os problemas principais da nação, você não irá ouvir isso hora nenhuma até o dia de jogo.

Mas você deve estar esperando mais uma sede da Copa, não? Bom, mas lá vai assim mesmo.

Porto Elizabeth

Porto Elizabeth é uma cidade na África do Sul, localizada na província do Cabo Oriental, a aproximadamente 770 km da Cidade do Cabo. Situa-se às margens da Baía de Algoa e é um dos maiores portos do país. A cidade foi fundada em 1820 por colonos britânicos. Hoje conta com mais de 1 milhão de habitantes em sua região metropolitana (Censo 2001) e é o quinto maior centro urbano do país. O africânder, o inglês e o isi-xhosa são as línguas mais faladas na cidade. A área em torno da Baía de Algoa era esparsamente habitada por tribos autóctones, antes da chegada dos primeiros colonos europeus. Contudo há pouca ou nenhuma evidência desses primeiros habitantes.

A área foi parte da Colônia do Cabo, que teve uma história turbulenta entre sua fundação pela Companhia Holandesa das Índias Orientais em 1652 e a formação da União Sul-Africana em 1910. Em 1799, na primeira ocupação britânica da Colônia do Cabo durante as Guerras Napoleônicas, um forte de pedra foi construído para proteção contra um possível desembarque de tropas francesas e foi chamado de Fort Frederick e mais tarde de Duque de York.

Em 1820 um grupo de 4.000 colonos britânicos desembarcaram na área, incentivados pelo governo da Colônia do Cabo como forma de reforçar a fronteira entre a colônia e os hostis xhosas. A cidade então, foi fundada por Sir Rufane Shaw Donkin, governador da Colônia do Cabo, e batizada em homenagem à sua esposa, Elizabeth. A cidade se expandiu, abrigando uma comunidade variada composta por europeus, malaios do Cabo e outros imigrantes. A construção da ferrovia ligando a cidade à Kimberley em 1873 deu um novo impulso ao crescimento local. Em 1861 a cidade obteve autonomia administrativa.

Os efeitos do apartheid ainda são sentidos em Port Elizabeth. Relocações forçadas da população não-branca se iniciaram 1962. Todo o distrito de South End, que possuía um alto valor no mercado imobiliário, foi despovoado e demolido 1965; as relocações continuaram até 1975. Em 1977 Steve Biko, ativista negro anti-apartheid, foi interrogado e torturado pela polícia secreta em Port Elizabeth, antes de ser levado à Pretória onde veio a falecer.

Desde as eleições livres em 1994 Port Elizabeth enfrenta problemas comuns a toda a África do Sul, incluindo a AIDS e a violência, frequentemente relacionada ao tráfico de drogas. Contudo, graças ao crescimento do turismo e do mercado imobiliário, a cidade e seus arredores apresentam um grande desenvolvimento, como por exemplo a Zona de Desenvolvimento Industrial em Coega.

O Nelson Mandela Bay Stadium é o estádio, com 48.000 assentos, situado em Port Elizabeth. Com um custo de aproximadamente R$590 milhões, o Nelson Mandela Bay Stadium foi construído com vista para o North End Lake, no coração da cidade, para servir de sede para a Copa do Mundo FIFA de 2010. O estádio sedia regularmente partidas de Futebol e Rugby Union e também sedia grandes eventos como shows e etc.



O estádio leva o nome do local onde está sediado, a Região Metropolitana de Nelson Mandela Bay. O estádio é diversas vezes chamado, incorrretamente, de 'Nelson Mandela Stadium' pela mídia. Outro erro comum é associar o nome do estádio como uma homenagem ao líder Nelson Mandela, sendo que apenas a região onde o mesmo se situa é nomeada com essa finalidade.

Para ver melhor o estádio, clique na figura.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo