A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 25 de junho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Acabou a primeira fase.


O Grupo E teve sua terceira rodada às 15:30. A Holanda, uma das favoritas ao título jogou e venceu Camarões por 2 x 1. Camarões não fez um único ponto nesta Copa. Com o resultado, a seleção holandesa manteve 100% de aproveitamento. A outra vaga estava entre Japão e Dinamarca. E o Japão passou para as oitavas-de-final ao derrotar seu rival por 3 x 1 e ficar com a segunda posição do Grupo.


Pelo Grupo F, que jogou às 11h, o Paraguai se classificou em primeiro ao empatar em 0 x 0 com a Nova Zelândia que por sinal, só empatou nesta Copa. A outra partida que valia vaga era entre Eslováquia e Itália. Um jogão de 5 gols que eliminou a esquadra Azurra da Copa. Eslováquia 3 x 2. Com esse resultado, os finalistas da última Copa, em 2006, estão fora da Copa da África.


Hoje de manhã, a Costa do Marfim precisava vence por 8 gols de diferença e torcer para o Brasil vencer Portugal. A cada gol do Brasil, um gol a menos precisaria fazer na Coréia do Norte. Nem uma coisa nem outra aconteceu. A equipe marfinense fez apenas 3 x 0 e Portugal segurou o empate contra o Brasil. Além do mais, o Brasil só não perdeu para Portugal, porque os portugueses não jogaram no primeiro tempo o que jogou no segundo, pois a seleção brasileira não fez absolutamente nada na partida. Deve-se ter cuidado daqui pra frente, pois a parte mais fácil – onde o Brasil não se mostrou tão superior – já acabou. Agora é mata-mata.


Fechando a conta da primeira fase, no Grupo H às 15:30, jogaram Honduras e Suíça. Não saíram do zero e só um lance para comentar: o juiz anulou o gol de Honduras de forma equivocada, evitando assim o único gol que Honduras faria na Copa e conseqüentemente a vitória da equipe. Espanha e Chile jogaram bem e quem levou a melhor foi a Fúria espanhola. 2 x 1 pra cima do Chile. Ah... O Chile... A equipe chilena, onde se encontra a Universidad de Chile, ficou em segundo mesmo com a derrota.


Assim foi a primeira fase da Copa. Mais adiante, veremos como ficou a tabela das Oitavas-de-final. Agora vamos conhecer mais uma cidade sede da Copa.

Durban

Durban é uma cidade da África do Sul, na província de KwaZulu-Natal, na costa do Oceano Índico. É a terceira maior cidade do país em número de habitantes após Joanesburgo e Cidade do Cabo. Está localizada no município metropolitano de eThekwini. Tem cerca de 2,7 milhões de habitantes e é a maior cidade indiana do mundo fora da Índia. A língua mais falada é o zulu, seguida pelo inglês, o afrikaans e o hindi.

Em 25 de Dezembro de 1497, o navegador português Vasco da Gama, a caminho da Índia, aporta num porto natural da costa leste africana. Denomina-o "Natal".

Além de ser um centro turístico, o seu porto é o maior de toda a África e aloja o maior terminal de contentores de todo o Hemisfério Sul, bem como um substancial sector industrial. O poeta e escritor português Fernando Pessoa passou a maior parte de sua juventude na cidade, no período de 1895 a 1905, antes de regressar definitivamente a Portugal.

Hoje, Durban é o porto mais movimentado recipiente na África, e um destino turístico popular. O Golden Mile, desenvolvido como um destino turístico de boas-vindas na década de 1970, bem como Durban em geral, oferecem atrações turísticas amplas, especialmente para as pessoas em férias provenientes de Joanesburgo. Perdeu o seu posto de procura por turistas internacionais para a Cidade do Cabo na década de 1990, mas permanece mais popular entre os turistas domésticos. A cidade é também uma porta de entrada para os parques nacionais e locais históricos de Zululand e do Drakensberg.

Aproximadamente 68 % da população de Durban é composta de negros, seguidos pelos asiáticos, que representam 19 % do total populacional; 8 % são brancos e os mestiços são representados pelos 2 % restantes. 48,9 por cento da população está abaixo dos 24 anos de idade, enquanto que 4,2 % têm mais de 65 anos de idade. A idade média na cidade é de 25 anos, e para cada 100 mulheres, há 92,5 homens. 27,9 % dos moradores da cidade estão desempregados.

Do Aeroporto Internacional de Durban saem vôos nacionais e internacionais, com serviço regular para Suazilândia, Moçambique e Maurício. O aeroporto serviu a quatro milhões de passageiros em 2005, o que implicou um aumento de 15 % respeito al ano anterior. Planeja-se a construção de um novo aeroporto, o qual seria chamado Aeroporto Internacional Rey Shaka.


No futebol, se destacam na cidade as equipes AmaZulu, Golden Arrows e Thanda Royal Zulu, que participam da Premier Soccer League. AmaZulu possui seu próprio estádio, o Princess Magogo Stadium, o Golden Arrows também tem seu estádio, o King Zwelithini, localizado no subúrbio de Umlazi, estas equipes disputam suas partidas mais importantes no ABSA Stadium. Para a copa, foi construído, no local do antigo Kings Park, um novo estádio de futebol, o Moses Mabhida, inaugurado no final de 2009 e com capacidade aproximada para 70.000 pessoas durante a copa do mundo. Clique na figura do estádio para ver em tamanho maior.

Agora, vejam a formação das Oitavas-de-final.


Amanhã já tem jogo. Uruguai e Coréia do Sul abrem a segunda fase às 11:00 e a equipe norteamericana vai jogar com a única seleção africana que conseguiu a classificação. Domingo tem um jogão de bola entre Argentina e Máxico às 15:30, mas às 11h também no Domingo, a Alemanha encara a Inglaterra no que é esperado que seja o melhor jogo da Copa até agora. Segunda Feira é a vez do Brasil encarar o Chile às 15:30 mas não sem antes a Holanda encarar a Eslováquia. A Terça feira começa com Paraguai e Japão e nossos descobridores jogam a vida na Copa: Portugal e Espanha.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo