A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 2 de junho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

9 vezes fracassado - Parte II


Semana passada, você acompanhou o início da reportagem 9 vezes fracassado. Vamos ver o que a FlaGlobo não mostra no Baú do Sport no intervalo do jogo do mengão.
   
3º Fracasso - Em 1984, o menguinho teve talvez, a sua melhor participação desde 1981, quando foi ajudado pelo José Roberto Wright. Não perdeu nenhuma na primeira fase. Estreou contra o Santos e saiu vencendo. 4x1. Empatou fora de casa e ganhou o resto. Mas os times eram venezuelanos. América de Cali e Junior. JUNIOR!!! Alguém já ouviu falar nisso? Fora o fato de o Santos estar um frangalho naquela época. Chegando em último, prova de que o Santos era o saco de pancada do torneio. Tirando um tal de O'Higgins, do Chile, foi o pior time da Libertadores. Assim ficou fácil pro Flamengo.

Mas aí, (tem sempre um “mas aí”) na segunda fase, quem apareceu de novo?? O Grêmio... E o conluio de 1982 entre José Roberto Wright (de novo ele?) e o Flamengo na final do Brasileirão entre Grêmio e Flamengo que acabou tirando escandalosamente o título do Grêmio, teve sua vingança: No olímpico, Flamengo e Grêmio jogaram a primeira partida e o menguinho levou uma sova só de 5x1. Vencendo o Ula de Mérica e o próprio Grêmio, dessa vez em casa, ficou com 7 gols de saldo a menos que o Grêmio.

O regulamento previa um jogo desempate e campo neutro e não o melhor saldo como forma de desempate. O jogo foi marcado para São Paulo (à 1100km de porto alegre e apenas 430km do Rio) o grêmio tinha vantagem do empate devido ao melhor saldo de gols. Daí, lembraram do Atlético Mineiro. Os gremistas estavam desesperados. Mas a vingança da Libertadores, estava escrita. E depois de um 0x0 no tempo normal, outro 0x0 na prorrogação. 120 minutos pra fazer um golzinho, e nada. E o time tinha Fillol, Leandro, Guto, Mozer, Adalberto, Andrade, Adilio, Tita, Elder, Bebeto(Nunes) e João Paulo. Dizem, um dos melhores... que lástima...

4º Fracasso – 1991, trocentos anos depois, o menguinho inicia novamente sua sina de eliminações. Num grupo fácil, com Corinthians, Nacional do Uruguai e Bella Vista também do Uruguai, você até vai dizer que não era fácil coisa nenhuma, mas o fato é o grupo tinha 4 clubes e se classificavam 3!!! Mas se contarem isso na Globo tira o mérito do clube ter se classificado. O mais fraco, o Bella Vista, que foi o único que não se classificou, foi também o único que não perdeu para o Flamengo. Estranho, né?

Um timeco chamado de Union Tachira lá da casa do caralho venezuelano, que havia se classificado na última vaga de um grupo SÓ de venezuelanos (América de Cali, Atlético Nacional e mais o Sport Marítimo) foi o time que encarou o Flamengo nas oitavas de final. Nem preciso dizer que foi covardia o que fizeram. Flamengo fez 8x2 no somatório dos 2 jogos.

Mas aí... (não disse que tem sempre um “mais aí”?) a brincadeira era de gente grande. O adversário foi o Boca Juniors da Argentina, o mesmo que faltou em 1981. O Flamengo jogou em casa primeiro e venceu, bastava empatar o segundo jogo e estaria na final. Festa na saída do Maracanã no dia do trabalho, 1º de Maio. Empatar lá era um resultado fácil, diziam o pessoal da Globo, ao final da partida. Veio o jogo. E com ele uma dor de cabeça no final... 3 x 0 pros argentinos. Ô sina!!

Semana que vem: 1993 e mais times de nomes estranhos. Mais brincadeira de gente grande. E finalmente 2002. O Fracasso mais ridículo de todos. Não desistam agora. A praia é logo ali.   

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo