A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 12 de maio de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

O Fenômeno


Ronaldo: “Eu me arrependo de ter dito que era torcedor do Flamengo”

Percebeu tarde, mas pelo menos é melhor que nunca....

O amor pelo Flamengo acabou para Ronaldo. Menos de uma semana depois da eliminação do Corinthians na Taça Libertadores justamente diante do Rubro-Negro, o Fenômeno desabafou. Disse estar arrependido de ter revelado que é torcedor do clube do Rio de Janeiro e reiterou seu carinho pelo Timão.

- Eu me arrependo profundamente de um dia ter anunciado que era torcedor do Flamengo. Isso só me atrapalhou. Ninguém consegue entender que um dia fui criança e torci para um time. Parecia um absurdo. Isso mudou, acabou, sou Corinthians e honro a camisa em cada momento da minha vida – afirmou.

Mas afinal, o que tem por trás dessa perseguição sem sentido? Porque o recordista de gols em Copas do Mundo está sendo tratado assim? Será que ele não significou nada para os brasileiros ao levar nas costas o título mundial de 2002?

Ter se superado após cirurgias e ainda assim ser campeão mundial não é pra qualquer um. Mas por que essa polêmica toda? A mídia, como você sabe, tende a apoiar o que dá retorno, e ao melhor estilo “o que importa é quantidade e não a qualidade”, ela vem apoiando constantemente e já sem esconder, um único time, que necessita tanto dessa mídia quanto um urubu depende de carne podre. Mas acontece que a carne podre se for vista do jeito que realmente é, nos causa asco, repulsa, ojeriza, vômito...

Mas há apenas duas maneiras utilizadas pela mídia para não deixar que apareça a carne fétida: mentir a respeito falando justamente ao contrário da verdade; e desviar o foco para outro pedaço de carne, que provavelmente, nem é podre, mas vai passar a ser, depois de umas maquiagens.

Precisando desesperadamente de não quebrar a cara novamente - já perdeu um tetra - um investimento notório já foi feito visando o futuro. Mas não contava com o fato de outra grande mídia expor a maquiagem usada. Finge-se então que é neutra mostrando a mesma notícia um pouco mais amena, e com o tempo, até reservar um espaço no principal programa dominical para mascarar o péssimo exemplo de um dos investimentos e anunciar um casamento que semanas depois foi não só desmarcado, como a separação foi usada para justificar mais exemplos de mau comportamento.

Claro, que se você não é bobo, não achou estranho que o namoro tenha reatado. Incrível que não se tem um prazo para que a máscara caia, a maquiagem desapareça, e tão logo se tem a oportunidade, vamos a outro pedaço de carne, que tentará fazer justamente ao contrário, ou seja, apodrecê-lo, enquanto uma nova máscara é providenciada para o investimento não dar pra trás. Mas fica difícil quando o mesmo impõe quando quer e quando não quer jogar ou treinar. Urina no próprio campo onde ganha a vida, sem dar a mínima se vão fotografar. A imagem já está garantida. É assim, e pronto. Alguém vai vir fazer a maquiagem de atos degradantes, impensados e tão estúpidos que é difícil compreender como não se desistiu ainda e se partiu para uma outra oportunidade. É que o investimento foi grande. O custo da maquiagem ainda não superou o capital.
Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1976), é um futebolista brasileiro que atua como centroavante. Atualmente, joga pelo Corinthians.

nicialmente conhecido como Ronaldo, por algum tempo foi chamado de Ronaldinho. O diminutivo surgiu na Copa do Mundo de 1994, quando a Seleção Brasileira foi com dois Ronaldos; o mais velho, jogador do São Paulo, tornou-se Ronaldão. O apelido de Fenômeno surgiu em sua arrebatadora temporada na Inter de Milão.

É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols.  É um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades europeias: ele defendeu os espanhóis  Barcelona e Real Madrid e os milaneses Internazionale e Milan.

Iniciou seu caminho no futebol no futsal do Valqueire Tênis Clube, transferindo-se cedo para o Social Ramos Clube do Rio de Janeiro, para logo em seguida mudar-se para o São Cristóvão, também carioca. Porém foi no Cruzeiro que se profissionalizou e alcançou a fama como atleta no segundo semestre de 1993.

Prêmios

Troféu a Bola de Ouro em 1997 e 2002 pela revista France Football
Melhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002
Segundo melhor jogador do mundo pela FIFA em 1998
Terceiro melhor jogador do mundo pela FIFA em 2003
Chuteira de ouro em 1997
Melhor jogador da Europa pela revista Onze de Oro em 1997 e 2002
Melhor jogador na final do Mundial Interclubes em 2002
Melhor jogador do mundo pela revista World Soccer em 1996, 1997 e 2002
Troféu Bravo em 1997 e 1998
Bola de ouro pela revista France Football em 1997 e 2002
Melhor jogador da Copa do Mundo pela FIFA em 1998
GoldenFoot em 2006
Melhor jogador do Campeonato Paulista em 2009
Brasileiro do Ano, pela Revista Isto É: 2009

Artilharias

Supercopa Libertadores de 1993 - (12 gols)
Campeonato Mineiro de 1994 - (23 gols)
Campeonato Neerlandês de 1994/95 - (30 gols)
Campeonato Espanhol de 1996/97 - (34 gols)
Copa América de 1999 - (5 gols)
Copa do Mundo de 2002 - (8 gols)
Campeonato Espanhol de 2003/04 - (25 gols)
Maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 15 gols em quatro edições em que participou: 1994, 1998, 2002 e 2006.

Títulos

Ronaldo foi bicampeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo, em 1994 e em 2002.

Cruzeiro        -    Campeonato Mineiro: 1994
PSV Eindhoven    -    Copa dos Países Baixos: 1996
Barcelona        -    Supercopa da Espanha: 1996
Barcelona         -    Copa da Espanha: 1997
Barcelona         -    Recopa Europeia: 1997
Internazionale    -    Copa da UEFA: 1998
Real Madrid        -    Mundial Interclubes: 2002
Real Madrid        -    Campeonato Espanhol: 2003, 2007
Real Madrid        -    Supercopa da Espanha: 2003
Corinthians        -    Campeonato Paulista: 2009
Corinthians        -    Copa do Brasil: 2009

Seleção Brasileira

Copa do Mundo: 1994 e 2002
Copa América: 1997 e 1999
Copa das Confederações: 1997
Olimpíadas: Medalha de bronze em 1996

Tudo isso, visto acima – prêmios, títulos e artilharias – foram todos conquistados com louvor. Mas nenhuma dessas conquistas teve parte no Mais Protegido da Mídia, o Flamengo. E é isso que motivou a repulsa dos torcedores (inclui-se aqui, os agentes da tal mídia). Não poderiam colocar no currículo do mais importante jogador brasileiro de Copas do Mundo, de todos os tempos e ainda em atividade, o nome do time da beira da Lagoa.

Feliz o ídolo que não seja de lá...

Infeliz a nação que se deixa levar por mentiras usadas apenas para fins de dominação em massa e ser enganada por sua incapacidade de simples raciocínio.


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo