A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 19 de maio de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Esfregando os dedos


Cielo quer treinar no Fla, que ainda busca recursos para reformar piscina

Profundidade é 40cm menor que padrões internacionais.

O cronograma de Cesar Cielo para o segundo semestre deste ano ainda não está totalmente definido. Por enquanto, o campeão olímpico e mundial sabe apenas que gostaria de treinar nas dependências do Flamengo, seu novo clube, na maior parte dos quatro meses que passará no Brasil. Os planos do nadador, contudo, não estão garantidos, já que a piscina rubro-negra pode ser fechada para reformas.

- Na verdade, enquanto eu estiver em São Paulo, (uéeé!?! Mas não encheram a boca que o cara tava no Flamengo?) vou nadar em algum lugar que for mais fácil para mim. Mas a ideia é estar no Flamengo a maior parte de tempo possível. É o clube que estou defendendo agora, e é aqui que vou ter as melhores condições para o meu treinamento – afirmou Cielo na quarta-feira, durante sua apresentação oficial no clube.

A programação de Cielo de setembro a dezembro, no Rio dependem da reforma na piscina, que começará assim que o Flamengo conseguir recursos. (essa é a parte difícil) A presidente Patrícia Amorim afirmou que já tem orçamentos para as obras e está na fase de captação de recursos.

- A nossa ideia é fazer uma obra de término da arquibancada, da sala de musculação e do vestiário, além da melhoria estrutural na piscina. Inclusive, aumentando a profundidade para torná-la um pouquinho mais rápida – disse a dirigente.

A profundidade de apenas 1,60m é o principal problema da piscina do clube. A Federação Internacional de Natação exige um mínimo de 2m, mas recomenda 3m para sediar os campeonatos mundiais e os Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, em seu primeiro treino na Gávea, Cielo sentiu essa diferença. A água batia na altura da cintura do nadador, que mede 1,95m. (KKKKKKKKK enquanto nada esfrega os dedos no fundo)

- Ele achou a piscina um pouco pesada, o que vai causar uma sobrecarga nos treinos. Mas isso é bom. Quando ele for treinar em uma piscina olímpica, com a profundidade correta, vai voar – disse o técnico Marco Veiga. (por enquanto está parecendo professor de crianças em piscina infantil. Meio corpo pra fora d’água)

A obra deve durar de seis a oito meses. Mas, de acordo com Patrícia Amorim, Cielo não terá problemas para treinar no Rio. Ela afirmou que foi confirmada a liberação do Comitê Olímpico Brasileiro para usar as dependências do Parque Aquático Maria Lenk nesse período.

- Também temos a opção do Júlio Delamare, mas no Maria Lenk eu posso entrar hoje – garantiu a dirigente.

Sempre contando com os outros. Esse time não vai mudar nunca...

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo