A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 26 de maio de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

9 vezes fracassado - Parte I


10 participações. 9 eliminações seguidas. Chegamos à conclusão de que não é disputar e sim, participar. Quem disputa, tem chances de ganhar algo, já quem participa, é apenas número para arredondar o total de times, ou coisa assim. Ora, se em 10, teve 9 fracassos, logo, não tem chance de ganhar nada, caso contrário, teria ganho.

Acompanhe durante as Edições do AQIP, todas as 9 pífias participações rubro-negras na Copa Libertadores da América. Você vai descobrir coisas que nunca imaginava, pois a FlaGlobo não contou. Mas nós estamos aqui pra combater isso, e trazemos sempre a verdade para você leitor do AQIP.

1º fracasso - Em 1981 todo mundo já sabe que só venceu com a ajuda do José Roberto Wright, então não vamos tocar nesse assunto novamente. Mas devido ao título, teve a VANTAGEM de entrar no ano seguinte já classificado. E não é só isso, já entraria na semi-final!! Bastaria 4 jogos para o BI, mas... Em 16 de Novembro em pleno Maracanã, precisando de apenas uma vitória por 1 x 0 contra o Peñarol – que o colocaria com 6 pontos justamente com o próprio Peñarol, mas com saldo de 5 gols contra 3 a favor do time carioca – mais de 90.900 torcedores viram justamente o contrário, o Peñarol venceu por 1x0.

2º fracasso - Em 1983 não teve conversa. Entrou na primeira fase e teve que lutar contra todos e não apenas a molezinha de entrar já na semi-final, como no ano anterior. (e não soube aproveitar) Agora tinha pela frente o Grêmio e 2 times bolivianos. Quer coisa mais fácil que isso? Bolívia nem tinha futebol direito. Bastava enfrentar o Grêmio e passar de fase. Mas naquele ano, só o primeiro do grupo passava. O grupo do Flamengo era o grupo 2. O primeiro jogo foi contra o próprio Grêmio no Olímpico. Empate. Segundo jogo contra o boliviano Blooming. (você já ouviu falar desse time??) outro empate. 0x0. Mas o terceiro jogo vinha aí. E era contra o outro time da Bolívia. Vitória na certa! Vitória do Bolivar, claro. Metade do campeonato já tinha passado e 2 empates e uma derrota. O Flamengo precisava vencer tudo dali pra frente. E no Maracanã, 7x1 no tal de Blooming que você só ouviu falar a primeira vez, 4 linhas acima. Festa. Torcida enlouquecida. É o BI chegando. Mas antes do próximo jogo do Flamengo, o Grêmio jogaria mais duas vezes e o último jogo seria justamente entre Grêmio e Flamengo no Maracanã!! O que poderia dar errado? Só o fato de os tais bolivianos serem tão ruins que perderam seus jogos para o Grêmio que diga-se a verdad, venceu todos os 4 jogos contra eles. Coisa que o time da Beira da Lagos não fez. E em 31 de maio, no Olímpico, o Grêmio despachava o Flamengo ao vencer o Bolívar por 3x1 e se classificar por antecipação de uma rodada. Foi o mesmo Bolívar que venceu o Flamengo por 3x1 em 8 de abril ainda na 3ª rodada que tirou os pontos que faltou ao Flamengo. Mas de nada adiantaria... pois em 6 de Junho no Maracanã, o time urubulino tomou mais uma porrada na história da Libertadores: jogando em casa perdeu por 3x1 diante de 6.145 idiotas que não tinham mais nada o que fazer.

Semana que vem tem mais.

Você não perde por esperar. Até porque quem perde aqui é o Flamengo.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo