A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 28 de abril de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

O Loco e o Dependente químico


O Cigarra e As Formigas - por Arthur Muhlenberg

Apesar das ameaças no último post é óbvio que não parei com o Flamengo coisa nenhuma. Só não estava, naturalmente, com saco pra ficar falando do jogo ontem. Jogo que, apesar da longa tradição em contrário, o Foguinho venceu com justiça e jogando que nem homem. Aliás, vamos combinar, o único time que jogou esse carioqueta 2010 com alguma vontade foi mesmo o dos 18 da Kombi.

Esse foi um campeonato que se decidiu na vontade e na capacidade de concentração de cada time. Enquanto o Flamengo fez o papel de cigarra cantando e dançando até o chão durante todo o verão e se metendo em todo tipo de confusão e atrito, o Foguinho ficou focado, formigou e guardou com cuidado o pouco que tinha para o inverno. Na hora do vamo ver o Mengão estava perdido enquanto o Foguinho sabia exatamente o que tinha a fazer. Deu no que deu.

Se essa derrota não servir de lição definitiva para o Flamengo aprender de uma vez por todas que hoje em dia não dá pra ficar de sacanagem nem em campeonato carioca não sei o que poderá servir. Já tínhamos ganhado o Brasileiro contrariando vários cânones da moderna administração esportiva, mas nesse Carioca o Flamengo forçou o envelope operacional até o seu limite. A presepada ao menos serviu pra provar que o estilo festa-baile e a adoção indiscriminada do deixa rolar é tremendamente ineficaz.

O custo dessa derrota é alto. As coisas e os cargos na Gávea ficaram de uma hora pra outra bastante instáveis. Só espero que não comecem hoje uma profunda reforma administrativa com revisão de todos os métodos e procedimentos. Isso deveria ter sido feito há muito tempo e não às vésperas da nossa mais importante partida pelo único campeonato que presta no ano. Libertadores é o que interessa, Carioca não vale nada.

Sem qualquer traço de antidesportividade reitero: o Carioca não vale nada! Não é desprezo por algo que não fomos capazes de conquistar, é a verdade mais pura. Um titulo carioca só adquire valor quando vai lá pra Gávea e pode atestar a nossa superioridade sobre a arcoirizada safada. Parece óbvio que no caso deste titulo delinqüir e acabar em Laranjopolis, São Janú ou Milico Severiano ele passe a não valer mais nada pra nós.

Para nós o campeonato carioca só presta quando é o Mengão que o vence. Quando não é o Flamengo que vence pode reparar que o campeonato tem algum defeito grave. Como o campeonato porcaria desse ano, com públicos e rendas ridículos, arbitragens heréticas e jogos sem qualquer importância. Pensando bem, se considerarmos o público presente ao Carioca 2010, com as piores platéias dos últimos 60 anos, o campeonato não poderia estar em melhores mãos.

O mundo ainda não acabou para o Flamengo, o pulso ainda pulsa na competição continental. Como dizia um amigo meu ontem à noite no Alvaro’s, enquanto degustava um novo drink chamado Cagando e Andando (uma parte de Activia e duas partes de Johnnie Walker):

- Pelo menos agora temos certeza de que o Flamengo vai priorizar a Libertadores.

O Loco e o Dependente químico – Por Mauro Axlace.

Não faço a menor idéia de seu último post, mas é óbvio que perdeu no mínimo, uma oportunidade de ficar calado. Novamente... Claro que não ia ter saco pra falar do jogo onde fora humilhado, Mulambento. Tradição mesmo, diga-se de passagem, é essa conhecida mania de falar antes da hora. De zombar dos adversários, de se achar o melhor, de não aceitar os erros e diminuir a vitória alheia para simplesmente não aceitar a derrota. Que pena, pois assim, aprenderiam com ela, mas isso é parte íntima do passado do mengão, portanto, está no espírito de vocês. Não aceitar os fatos, numa derrota tão acachapante como a de Domingo, é a maior prova de que foi o SEU time que NÃO jogou como homens.

Vamos combinar outra coisa, a Kombi dos 18, se existir, está regularizada, em nome de quem a comprou, não é usada para fins ilícitos numa favela e muito menos o seu motorista está com a carteira cassada e cheia de multas.

Claro que o campeonato foi decidido na capacidade dos times. Mas não do jeito que você enxerga, e sim, por que o Botafogo sabia exatamente a sua própria capacidade. O Botafogo não foi a formiga, foi o Botafogo. O Flamengo acreditava que era melhor. Foi enganado pela propaganda da mídia que encobriu as facilidades dos últimos anos, tornando o time em um bando de dependentes químicos. A droga? A soberba. A prepotência. A falsidade. Tornaram-no grande, mas sem base para se sustentar por muito tempo. O tombo foi proporcional à altura de suas mentiras e crenças nelas mesmas. Foi nessa hora que o Flamengo se viu perdido, e concordo com você agora, o Fogão soube exatamente o que fazer. O Loco é alegre, o dependente químico é depressivo.

Essa derrota definitivamente não vai servir de lição para o Flamengo aprender coisa alguma. Está no íntimo, lembra? Não é o custo dessa derrota que vai fazer as coisas ficarem instáveis na Gávea, mas a insustentabilidade da mentira e da arrogância. Se é a Libertadores que interessa, sinto muito em avisar, porém sabemos que não vai adiantar nada, desde 1981 e de um campeonatozinho entregue em 92, o Flamengo vem vivendo apenas de... NADA. Assim você mesmo afirmou, ao dizer que o Carioca não vale nada. Vocês só vencem Cariocas.

Com TODO traço possível e imaginário, você - um péssimo perdedor e um falso jornalista - desdenha aquilo que te alimentou nas últimas décadas: o Campeonato Carioca, que tiveste que engolir goela dentro. Lembrando que o desprezo não existiu da parte botafoguense, ao não conquistarmos o Carioca nos anos anteriores, muito pelo contrário, serviu-nos de alimento nos fortalecendo e nos engrandecendo sem medo de desmoronar. Não duvido que algo só tenha valor para vocês quando vá pra Gávea, mas tenho certeza também, que o que não presta vai para a Beira da Lagoa e lá terá valor. Tanto, que preferirão ficar com o que não presta contrariando o bom censo.

Repare, que campeonatos que o Flamengo ganha tem tanto defeito, que chega a se colocar asteriscos para se fixar melhor. 1987 não existiu, 1986 foi escandaloso com as papeletas, 1981 foi a maior galhofa com o Atlhético Mineiro, 1992 teve participação de infiltrados no elenco do adversário, um tri em dois anos que só retardado acredita e nem vamos comentar o Brasileiro entregue por Corinthians e Grêmio por pura briga bairrista. E vocês levaram para Gávea o TRI carioca que mais teve defeito de arbitragem.

Sinto muito em dizer que entre as piores platéias do campeonato, o Flamengo esteve presente em todas. Independente da torcida presente, só uma que sorriu. Como nos anos anteriores, afinal, só um time é campeão. O mundo ainda não acabou, mas com certeza se acabar, será apenas pro Flamengo. E diga ao seu amigo, que ele merece apenas saborear o que ele próprio faz ao cagar e andar. Johnnie Walker deve ser bebido, no máximo, com gelo, só mesmo alguém que anda com urubus sedentos de carniça para estragar uma bebida como essa, com Activia.

Como da última vez: NÃO GOSTOU? ENFIA O DEDO NO CÚ E RASGA!!!

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo