A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 21 de abril de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Maflengo

Maflengo é a versão do Flamengo no mundo do contra. Um dos maiores times de handsquare do Brisal, disputa a série Z do Campeonato Brisaleiro de handsquare.

É conhecido nos últimos anos pelas suas excelentes campanhas do Brisaleirão nos últimos dez anos, sempre chegando perto da zona da Bilertadores da África (mas nunca se classificando), exceto no ano passado, quando foi rebaixado para a série Y.

Em 1987 conquistou um título incontestável, onde jogou com Psort, que havia sido campeão do módulo marrom, e venceu com gols do seu ídolo Cozi, famoso por ser muito bem sucedido em Copas do Mundo.

Escudo do Maflengo à esquerda.

Seus apenas 325 torcedores são todos de elite, compostos por advogados, empresários, engenheiros, todos honestos. Sua torcida é muito bem comportada, especialmente quando enfrenta o Casvo, principal rival local.

A torcida também é muito querida pelos rivais, apesar de pequena, e dizem que Maflengo é o segundo time de todo Brisaleiro.

O Maflengo é o único time do Lagoa de Dezembro que venceu um Regional Intertimes. E também já venceu uma Bilertadores da África, enquanto seus times amigos, não venceram.  Apesar disso, o time já venceu 03 Peladas Paulistas.

Sempre perseguido pela imprensa esportiva, nunca falam bem dele nos jornais, pois dizem que não vende matéria.

Seus jogadores são 99,99% dedicados ao bem e são exemplos de cidadania.

Auto-sustentável, nunca precisou de usar de meios ilícitos como uma ajudinha do juiz, ou do STJD para vencer um jogo sequer. Se souber que um adversário vai fazer corpo mole pra entregar o jogo, nem aparece no estádio, preferindo perder por WO.

Nos últimos anos, seu maior ídolo foi Imperador, O Adriano. Um jogador responsável, que nunca faltou aos treinos, menino bom, detesta gente ruim. Não anda em más companhias e nunca perdeu um ponto sequer na carteira de motorista. É chamado pelos companheiros de equipe, de anti-social, pois nunca vai a festa, não toma cerveja, e muito menos orgias com anões.

Teve também como ídolo, o ex-goleiro Nubro, que está recluso em um mosteiro, pois preferiu largar o Handsquare para se dedicar integralmente ao que faz de melhor, que é zelar pelo bem das pessoas, principalmente as mulheres. Hoje, come só macarrão.

Assim é o Maflengo. Um exemplo de desportividade.

Baseado na antiga Desciclopédia.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo